Protagonista de YOU quebra silêncio e fala sobre caso de assédio envolvendo seu colega de série

Penn Badgley
Penn Badgley (Reprodução)



Penn Badgley
, ator principal da série YOU, resolveu quebrar o silêncio e se pronunciar sobre a polêmica em que se envolveu seu colega, o comediante Chris D’Elia, acusado de assediar menores de idade sexualmente. Ele teve um arco de três episódios na série da Netflix interpretando um pedófilo, que ameaça uma garota de 15 anos.

Em conversa com o podcast do LA Times, Badgley disse que ficou abalado com a situação. “Isso me afetou profundamente. Fiquei muito preocupado com isso. Eu não conheço Chris. Eu sei que, se há algo que precisamos fazer nesta era, é acreditar nas mulheres”.

O ator que ficou conhecido como o Dan, de Gossip Girl, contou que quando as notícias vieram a tona, o público estava preocupado com a garota que interpreta a personagem ameaçada pelo personagem de D’Elia.

“Você sabe, a primeira coisa que nossos produtores fizeram foi procurar Jenna Ortega, que interpretou Ellie, a garota que aparece ao lado de Chris nessas cenas apenas para garantir que ela estivesse segura. Eu espero que pelo menos nosso programa não esteja servindo para defender esse tipo de comportamento e sistemas”, continuou ele.

“A ideia de que um programa como o nosso seria indiretamente um paraíso para pessoas que são abusivas, é perturbadora. É muito perturbador. O que é preciso para mudar isso? Porque não é apenas examinar indivíduos. É preciso haver uma mudança na cultura e na atitude para que esse tipo de comportamento seja tão claramente repreensível, que seja tão claro, como anti-humano”, continuou.

Chris D’Elia foi acusado por uma jovem nas redes sociais de assediá-la em 2014, quando ela tinha 16 anos. As conversas entre ela e o ator foram disponibilizadas por ela, e mostram o comediante lhe pedindo fotos. Segundo a moça, ela só não se encontrou com ele na época pessoalmente porque começou a namorar um garoto de sua idade. Outras meninas então contaram seus relatos sobre D’Elia, todas elas enquanto também eram menores de idade. O ator negou todas as acusações.