Protagonista do live-action de Cowboy Bebop, John Cho revela o que esperar da série

John Cho
John Cho (Imagem: Divulgação)

Os fãs de anime do mundo todo estão ansiosos para saber como será o resultado da adaptação de Cowboy Bebop, atualmente em produção na Netflix. A versão live-action será estrelada por John Cho como Spike Spiegle, e o ator recentemente deu algumas informações ao IGN para acalmar a curiosidade dos fãs:

“Ainda não está pronto, mas é muito bacana. É um material único, com uma vibe única. Muitos elementos díspares juntos em um projeto. Acho que esse foi meu foco o tempo todo, temos que manter a estranheza. E isso é algo difícil de fazer, mas vi um pouco da série e estou bem feliz com ela”, afirmou o ator.

Considerado um clássico, e um sucesso especialmente nos Estados Unidos, Cowboy Bebop se passa no ano de 2071, período no qual a humanidade alcançou meios efetivos de colonizar o sistema solar. Com o aumento da criminalidade, a policia espacial não dá conta de capturar todos os criminosos – trabalho que sobra para os Cowboys caçadores de recompensa espaciais.

A história original transcorre em 26 episódios com uma estrutura relativamente solta e acompanha os quatro cowboys Jet, Spike, Valentine, Ed e a mascote Ein em suas aventuras atrás de algum dinheiro.

O anime não atingiu muito sucesso no Japão, mas tornou-se um título Cult ao ser retransmitido pelo Adult Swim, nos Estados Unidos, em parte, pois, Cowboy Bebop reúne diversas influências da cultura americana como o Jazz, o cinema de Western, além de Bossa Nova e artes marciais como Jet Kune Do.

Além de John Cho, que vai ficar sob a responsabilidade da interpretação de Spike Spiegel, outros três nomes que vão contracenar a produção também foram confirmados pela Netflix: Mustafa Shakir será Jet Black, já Daniella Pineda vai dar vida a caçadora de recompensas  Faye Valentine, e Alex Hassell como o vilão Vicious. Cowboy Bebop não tem data de estreia prevista para ser disponível no seu catálogo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.