Protagonistas de Supernatural apostam que público irá [descubra] no final da série

Alexander Calvert e Misha Collins, de Supernatural
Alexander Calvert e Misha Collins, de Supernatural (Reprodução)

Supernatural está chegando ao seu final depois de 15 temporadas. A série que estreou em 2005, na WB, emissora já que nem existe mais (ela sofreu uma fusão com a também extinta UPN e se transformou na atual The CW), foi por muitos anos o exemplo de história com elementos de horror, e chegava a ser superior a muitos filmes. Depois da saída de seu criador, Erik Kripke (atual showrunners de The Boys), a série perdeu um pouco seu caráter de monstro da semana, e sua mitologia ficou um tanto embaralhada.

Um dos principais roteiristas divulgou na última semana a última página do roteiro do último episódio e agora, sem revelar muita coisa, os principais membros do elenco regular falaram em vídeo para o site TV Guide sobre o que eles chamam de final emocionante. Misha Collins, que interpreta o anjo Castiel contou que já sabe tudo sobre o último episódio, e brincou dizendo que será zero excitante: “Extremamente chato. A audiência ficará super entediada…Sabemos como o show termina, sabemos como será a última cena a ser filmada, e tenho certeza que não é o tipo de coisa que deixará os olhos dos espectadores secos. Estou muito feliz pela trajetória do Castiel e para onde sua história está indo”.

“Estou muito temeroso porque estou mesmo ansioso para gravar o último episódio, porque é como um elefante branco, ou sendo proverbial, uma luz no fim do túnel”, revelou Jared Padalecki, o Sam, que foi acompanhado de Jensen Ackles: “Eu inclusive já estou treinando meu choro, e não vai ser uma coisa discreta, ou sexy, vai ser feio”.

Padalecki ainda falou sobre o relacionamento amoroso de seu personagem: “Acho que a relação dele com a Eileen não vai tão longe. Eu estava esperando algum tipo de questão que não pode ser resolvida, no meio do caminho”, disse. A série está prevista para terminar em maio. No Brasil, a Warner Channel ainda não divulgou uma possível data.