Próximo filme de Star Wars dirigido por uma mulher?

Kathleen Kennedy
Kathleen Kennedy (Reprodução)

A franquia Star Wars pode se encontrar em um ótimo momento na tv graças à série O Mandaloriano, porém não se pode dizer o mesmo do cinema. O lançamento mais recente não agradou o público, e agora a presidente Kathleen Kennedy revela que um dos próximos filmes poderá ser dirigido por uma mulher.

Durante o tapete vermelho do BAFTA nesse fim de semana, Kennedy concedeu entrevista ao BBC News, e falou sobre seu compromisso em contratar uma diretora para a próxima etapa da franquia nas telonas: “Nós já temos 2 ou 3 mulheres trabalhando em Star Wars, e acabamos de trazer a Deborah Chow, que está fazendo a série do Obi-Wan“. Quando perguntada se os filmes terão uma diretora em breve, respondeu: “Ah, absolutamente. Sem dúvida.

Desde que tomou posse no lugar de George Lucas em 2012, a presidente tem procurado expandir a diversidade dentro da companhia, e em 2015 conseguiu que metade da equipe fosse composta de mulheres. “6 de cada 8 pessoas do meu Grupo de Histórias são mulheres. Eu acho que isso está fazendo uma diferença enorme no tipo de histórias que estamos contando”.

Representação

Kathleen também comentou anteriormente que existem várias diretoras com o perfil para dirigir um filme de Star Wars, e que ela já havia se reunido com a maioria delas. De fato, A Ascensão Skywalker foi o primeiro exemplo dentro da franquia a ter uma diretora de segunda unidade – que cuida de sequências complementares – mulher e negra. Victoria Mahoney, inclusive, foi indicada a J.J Abrams por Ava DuVernay.

Como já mencionado, Deborah Chow ficará à frente da série estrelada por Ewan Mcgregor após dirigir um dos episódios de O Mandaloriano, que também contou com Dallas Howard no comando das câmeras. A mudança, embora extremamente necessária, ainda acontece aos poucos, e será preciso esperar alguns anos antes que vire realidade.

 

Comentários