Psych: A verdadeira história por trás da obsessão da série por abacaxis

Shawn com um abacaxi em cena do piloto de Psych
Shawn com um abacaxi em cena do piloto de Psych (Reprodução)

Psych continua intrigando os telespectadores mesmo após o fim da série. O motivo disso são abacaxis, que sempre apareceram em todos os episódios, muitas vezes como formas de piadas. A fruta não passou despercebida, e nas últimas temporadas elas estamparam as fotos de divulgação do elenco, além de convites em convenções e outros produtos. Possivelmente abacaxis continuarão aparecendo em Psych The Movie 2: Lassie Come Home, assim como apareceram no primeiro filme.

O criador da série, Steve Franks deu uma entrevista para a revista Entertainment Weekly e explicou o motivo de sua obsessão pela fruta, que segundo ele nasceu por causa de uma frase não escrita no roteiro do episódio piloto. Durante uma cena no apartamento de Gus, Shawn (James Roday) pegou um abacaxi na geladeira e disse: “ Devo cortar isso para a estrada? ” Franks diz que o abacaxi era apenas um adereço, e foi Roday quem decidiu improvisar com o abacaxi.

Segundo ele Roday, “adorou tanto que eu, por seu entusiasmo, comecei a amá-lo também porque fizemos essa cena 15 vezes em todas as diferentes partes da cobertura e toda vez que ele chegava àquela parte de abacaxi, ele o vendeu de tal maneira que foi a maior atuação que ele fez durante todo o dia”. Dulé Hill acrescentou que a cena com o abacaxi surgiu da capacidade de Roday de trabalhar com o que estava ao seu redor e improvisar. Depois disso, eles começaram a procurar maneiras de incorporar abacaxi o mais rápido possível nos episódios.

Nos Estados Unidos até fizeram um sorteio denominado Spot the Pineapple, onde os espectadores adivinhavam a localização do abacaxi em cada episódio, pois havia um abacaxi em quase todos os episódios da série, tal qual acontecia com o personagem Geninho na série animada She-Ra.

Às vezes, o programa simplesmente soltava uma referência falada a um abacaxi ou imprimia a palavra “abacaxi” em algum lugar. Considerando que Psych teve 120 episódios, o programa foi carregado com participações especiais de abacaxi. Alguns estavam expostos ao ar livre, enquanto outros eram intencionalmente difíceis de detectar. Isso sim é um grande sacada, fazer de um improviso, algo que ficou marcado em toda a série.

bostancı escort