Punchline e Harley Quinn se enfrentam em nova HQ do Batman

Arlequina e Punchline (Imagem: Divulgação / DC Comics)

Por muito tempo Harley Quinn, ou Arlequina, foi a principal parceira de crime e “relacionamento amoroso” do coringa. Tendo sua primeira aparição em um episódio de Batman: A Série Animada entre 1992 e 1995, a personagem caiu na graça dos fãs e logo estreou nos quadrinhos. Com tamanha popularidade, Harley passou a ter seu próprio quadrinho solo, sua própria série animada e ser uma das estrelas dos filmes live-action da Warner Bros. e da DC.

Com tanta popularidade, é claro que um dia Arlequina teria que seguir seu próprio caminho e deixar de ser uma sombra atrás do Coringa. E com a emancipação da anti heroína, não demorou muito para que outra surgisse para tomar o posto de braço direito do Palhaço do Crime. Neste ano fomos apresentados a Punchline, a nova parceira do Coringa, a personagem foi criada por ames Tynion IV e com design de Jorge Jimenez, fazendo sua primeira aparição em Batman #89, em fevereiro deste ano.

Quando Punchline foi apresentada pela primeira vez, Jorge Jimenez deu um entrevista onde declarou: “Nós não queríamos que a roupa dela fosse muito baseada na da Arlequina, mas há um componente de palhaço nela. Não queríamos que ela fosse apenas a anti-Arlequina e nem que ela fosse um Coringa mulher”. E acrescentou: “Quando ela sorri, é assustador. Não é um sorriso cheio de dentes, é um sorriso de boca fechada. Ela é sádica e tem talento para matar pessoas”.

E claro que não demoraria que “ex” e “atual” um dia se encontrassem, como pode se ver nas páginas de Batman #93 que você pode conferir logo abaixo. Na trama, Arlequina retorna para a cidade de Gotham com o objetivo de matar o Coringa, mas Punchline fará de tudo para que isso não aconteça. As duas então entram em uma luta violenta.

Batman #93 (Divulgação / DC Comics)
Batman #93 (Divulgação / DC Comics)
Batman #93 (Divulgação / DC Comics)
Batman #93 (Divulgação / DC Comics)

Como podemos ver a “nova namorada” do Coringa é ótima lutando facas e com certeza dará muito trabalho para Arlequina, mesmo com ela usando armas pesadas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.