Qual a profunda relação entre It: A Coisa e O Iluminado?

Bill Skarsgård
Bill Skarsgård (intérprete do Pennywise, de It: A Coisa) em entrevista ao Good Morning America, da ABC (Imagem: Reprodução / YouTube – Good Morning America)

Dois importantes trabalhos do escritor Stephen King, que receberam os holofotes recentemente, estão mais conectados do que muita gente imagina. It: A Coisa (que recebeu os holofotes pela segunda parte da franquia, que chegou aos cinemas) e O Iluminado (clássico dos anos 1980, que foi discutido a partir da continuação Doutor Sono) possuem uma ligação entre si.

Ao menos, é o que diz uma teoria publicada pelo site de notícias de entretenimento ScreenRant. De acordo com o portal, os dois universos estão ligados pelos métodos de Pennywise, vilão das histórias de It: A Coisa, e pelo Verdadeiro Nó, como é chamado o grupo de vampiros do filme Doutor Sono. E o que encanta esses personagens é justamente o ponto de encontro entre eles.

De acordo com as informações, quando Pennywise descreve o “delicioso medo” que vive dentro das crianças que ele assombra, o que de fato o encanta, isso acaba por soar, de certa forma, similar ao que Rose Cartola e todos os outros membros do grupo Verdadeiro Nó também falam daquilo que os encanta. É como se eles tivessem sido afetados por um mesmo algo ou tivessem se encontrado em determinado momento.

Além disso, Pennywise pode ter feito parte ou ter sido alguma relação com o Verdadeiro Nó em outro momento, já que não é impossível que as histórias passem a ter mais conexões a partir de determinado ponto. Para se ter uma ideia, uma das transformações de Pennywise (feito pelo ator Bill Skarsgård nos cinemas) seria no personagem Freddy Krueger.

Entretanto, a história foi abolida do primeiro longa de It: A Coisa, lançado em 2017, porque, de acordo com a apuração do ScreenRant, Andy Muschietti, diretor da produção, acabou de deixar de lado o personagem com medo da reação do público. O Freddy Krueger poderia acabar gerando uma distração nos espectadores.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort