A Netflix hoje vale mais de US$ 100 bilhões, com 117 milhões de usuários em todo o planeta. Uma vitória, levando em conta que a plataforma perdeu os conteúdos da Disney.
Hoje, a Netflix está presente em 190 países do globo. Em 91 deles, o site High Speed Internet fez um estudo para saber quais são as séries favoritas em cada país.
No planeta, a série mais popular entre os usuários da Netflix é Sherlock (BBC), seguida por Friends (NBC) e, empatadas na terceira posição, as produções originais Narcos e House of Cards.
Uma das surpresas do estudo está relacionado aos custos de assinatura em cada país. Normalmente acreditamos que tudo é mais caro na América Latina, e empresas como Apple ou Nintendo reforçam essa teoria. Porém, a Netflix é mais consciente de nossa realidade.
A Colômbia tem a assinatura da Netflix mais barata do mundo, seguida pelo Brasil (pasmem), Chile e México. Por outro lado, a Suíça tem a assinatura mais cara, pagando um pouco mais que o dobro do preço cobrado na Colômbia.
Nos países, as escolhas acabam mudando de forma sensível. Por exemplo, nos Estados Unidos, Shameless (Showtime) é a série mais popular. No Canadá, Bates Motel (A&E). E no Brasil, a série mais popular na Netflix é Pretty Little Liars (Freeform).