
Mais uma obra de Stephen King ganhará uma adaptação para a televisão. Se trata de A Dança da Morte, série que já foi anunciada há algum tempo. Até o momento, não se sabia exatamente quando a produção chegaria à programação, mas o mistério acaba de chegar ao fim.
Usando sua conta oficial no Twitter, o jornalista Aaron Prunner revelou que a produção estreará ainda em 2020, mais perto do final do ano. Ele não revelou, entretanto, a data específica.
A história mostra a trajetória de um professor viúvo bastante solitário. Quando uma praga acaba dizimando parte da população, ele se junta a alguns outros sobreviventes. Uma delas em específico acaba chamando sua atenção: se trata de Madre Abgail, que tem visões.
O elenco conta com atores bastante conhecidos do público dos seriados e dos cinemas. São nomes como Alexander Skarsgård, Whoopi Goldberg, Greg Kinnear, Jovan Adepo, Owen Teague e Brad William Henke.
Stephen King fez declaração polêmica
Por falar em Stephen King, o escritor acabou se envolvendo em uma grande polêmica nesta semana. Dono de grandes sucessos, ele comentou as escolhas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para as indicações do Oscar 2020.
Em destaque
Muitas pessoas reclamaram que muitas diretoras femininas foram esquecidas, além da maioria dos finalistas serem brancos. Nada disso, no entanto, incomodou o autor famoso.
Usando sua conta oficial no Twitter na última terça-feira, dia 14 de janeiro, ele fez o polêmico comentário. “Eu nunca consideraria diversidade em matéria de arte. Parece-me que fazer o contrário seria errado”, afirmou. Ele ainda completou afirmando que foi permitido a ele fazer indicações de obras e Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Roteiro Original. “Para mim, a questão da diversidade não surgiu”, disparou.
Veja as publicações originais de Stephen King:
As a writer, I am allowed to nominate in just 3 categories: Best Picture, Best Adapted Screenplay, and Best Original Screenplay. For me, the diversity issue–as it applies to individual actors and directors, anyway–did not come up. That said…
— Stephen King (@StephenKing) January 14, 2020
…I would never consider diversity in matters of art. Only quality. It seems to me that to do otherwise would be wrong.
— Stephen King (@StephenKing) January 14, 2020
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.