Quantos milhões Ellen Pompeo já ganhou em Grey’s Anatomy?

Dan Fogelman, showrunner de This is Us
Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy (Divulgação)

Você acha que 500 mil dólares é muito dinheiro? Então se prepare para se surpreender com o salário da atriz de Grey’s Anatomy!

Lá se vão mais de 15 anos desde a primeira vez em que vimos Ellen Pompeo no papel de Meredith Grey. A primeira cena da primeira temporada mostrava a jovem atriz interpretando uma médica que acordava nua ao lado de um desconhecido que ela logo iria descobrir que era seu mais novo chefe, o Dr. Derek Shepard, interpretado por Patrick Dempsey.

Desde então, incontáveis são os personagens que já passaram pela série, entraram e saíram, mas a mulher que começou tudo, Meredith Grey, segue lá firme e forte interpretada por Ellen que é, provavelmente, a mulher mais rica do hospital (e da televisão).

De acordo com a Forbes, Ellen Pompeo é a décima atriz mais bem paga da televisão no ano de 2020, depois de ganhar 22 milhões de dólares no ano de 2019. Não se sabe qual era o salário da atriz no começo da série, mas em 2007, ela já ganhava 200 mil dólares por episódio.

Depois que Patrick Dempsey deixou a série em 2017, ela assinou um novo contrato que lhe pagou 575 mil dólares por episódio, rendendo à atriz o valor simbólico de 20 milhões de reais pela temporada, segundo o The Hollywood Reporter.

De acordo com a Celebrity Net Worth, atualmente o patrimônio líquido da atriz está na casa dos 80 milhões de dólares. Quase uma Bettina, né?

Desde sua estreia, a série já foi premiada com Emmy Awards, Golden Globes, SAG Awards, produziu alguns derivados e se tornou o drama médico de referência da história da televisão americana. Mas é provável que a maior vantagem da série seja mesmo o salário que seu elenco recebe a cada temporada que é lançada.

Embora os números da série não sejam mais os mesmos de quando ela estava em seu auge, a cada semana, milhões de espectadores acompanham as aventuras vividas no Grey Sloan Memorial e isso acaba refletindo no salário do elenco.

E você, também queria trabalhar nesse hospital?

ankara escort