Quarentena nos Estados Unidos faz streaming da Starz ter crescimento de mais de 100%

Starzplay
Logo do serviço de streaming Starzplay (Reprodução/Facebook – @STARZPLAYBrazil)

Diferente de algumas empresas como a Disney, que está colhendo sérios prejuízos com o fechamento de seus parques no mundo inteiro, o canal Starz teve uma audiência surpreendente por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Com os americanos abrigados em suas casas, o fluxo de visualizações nos Estados Unidos aumentou e proporcionou um crescimento de assinantes em sua plataforma.

Nesta quinta-feira, 16 de abril, a empresa informou através de um comunicado distribuido para a imprensa, que as adições de clientes aumentaram em 142% nos Estados Unidos, assim como sua audiência no streaming que subiu 44% desde o dia 14 de março, data oficial em que o país entrou em quarentena como medida de precaução para evitar o espalhamento do vírus.

Mas o pico de audiência da plataforma não é motivada apenas pelo aumento da população confinada em casa, e sim de uma política de diminuição de preço adotada pela Starz que antes cobrava US$ 9 mensais por seus serviços, e agora está cobrando US$ 5 mensais durante os três primeiros meses como parte de uma promoção que fez com que houvesse uma adesão em massa.

Em fevereiro, a Lionsgate disse que seu ativo Starz, canal de TV a cabo e streaming terminou o trimestre com 26,2 milhões de assinantes, ou 19,9 milhões de assinantes lineares e outros 6,3 milhões de clientes OTT nos mercados doméstico e internacional. Enquanto os americanos ficam em quarentena, a audiência do Starz aumentou 33% em seu principal canal de TV linear.

Os 10 melhores títulos no mercado interno de Starz desde 14 de março incluem a série Outlander, Power, Black Sails, The Spanish Princess, Dublin Murders, Wrong Man e American Gods , além dos filmes Venom, The Equalizer 2 e Spiderman: Longe de Casa. Aqui no Brasil o aplicativo Starzplay já foi lançado e está aumentando aos poucos seu catálogo.

Como as pessoas estão ficando cada vez mais em casa, as empresas têm lucrado com isso, como é o caso da Netflix que chegou a ultrapassar a Disney em valor de mercado na última semana, muito motivada pelo aumento da procura por seus serviços.

ankara escort