Queen & Slim (Imagem: Divulgação)

Tinha tudo para ser uma situação simples, a mais rotineira possível, mas o primeiro encontro se transformou em uma fuga inimaginável. “Queen & Slim“, o novo suspense racial estrelado pelo ator Daniel Kaluuya (Corra!) ganhou um trailer e data de estreia aqui no Brasil. No vídeo vemos como um momento único pode transformar a vida de uma pessoa, ou várias.

A trama tem direção de Melina Matsoukas (Insecure), conhecida por dirigir os clipes “We Found Love”, da Rihanna com Calvin Harri, e “Formation” da Beyoncé, com os quais ganhou dois prêmios Grammy. No roteiro, Lena Waithe (The Chi), ganhadora de um prêmio Emmy.

A história, descrita como uma versão moderna de “Bonnie e Clyde”, acompanha o casal Slim (Kaluuya) e Queen (Jodie Turner-Smith) que é parado pela polícia após voltar do primeiro encontro. Tudo se complica quando eles decidem fugir, a partir daí muita confusão vai surgir na vida do casal.

O elenco ainda conta com Bokeem Woodbine, Chloë Sevigny, Flea, Indya Moore e Sturgill Simpson.

Confira o trailer:

Em entrevista recente à Elle, a diretora Melina Matsoukas falou da responsabilidade de um filme como este, ainda mais em meio aos problemas enfrentados diariamente por questões raciais.

“Em nosso sucesso, vem o sucesso de outras pessoas negras, então há muita pressão para que façamos bem – pela cultura. É difícil criar arte com esse peso, e eu sinto isso todos os dias. É um dos meus maiores medos, falhando. Eu só quero deixar meu povo orgulhoso”, declara a diretora. Já a roteirista Lena Waithe diz: Eu não estou pensando quando estou escrevendo. Se eu fizer isso, você vai me sentir tentando ser perfeita. Não, eu não posso ter essa pressão; Eu só estou tentando ser honesta.”

“Queen & Slim” estreia no dia 27 de novembro nos Estados Unidos e aqui no Brasil ele chega aos cinemas em 30 de janeiro de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui