Queen Sono: Netflix renova série africana para 2ª temporada

Queen Sono (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A primeira temporada de Queen Sono foi lançada em 28 de fevereiro na Netflix. Agora, dois meses depois, a plataforma de streaming decidiu renovar a série africana. Criada por Kagiso Lediga (Catching Feelings), a produção de ação e aventura acompanha o drama de uma espiã, que luta contra o crime ao mesmo tempo que enfrenta algumas crises em sua vida pessoal.

Segundo informações do Deadline, a segunda temporada irá focar na espiã Queen Sono (Pearl Thusi) em uma viagem pelo continente africano, enquanto vai atrás de vingança. A produção do novo ciclo está prevista para começar ainda em 2020.

“A primeira temporada da Queen Sono marcou o início de nossa jornada para apresentar ao mundo histórias emocionantes que são feitas na África. Era uma representação sem precedentes de uma forte liderança negra feminina na televisão africana”, disse Dorothy Ghettuba, responsável pelos originais africanos na Netflix.

Além de Pearl Thusi, o elenco da série também conta com Vuyo Dabula, Sechaba Morojele, Chi Mhende, Loyiso Madinga, Rob Van Vuuren, Kate Liquorish, Khathu Ramabulana, Enhle Maphumulo, Abigail Kubeka, Connie Chiume, Otto Nobela e James Ngcobo.

Assista ao trailer da primeira temporada:

Confira as críticas da primeira temporada:

“O criador da série e veterano da comédia de TV sul-africana, Kagiso Lediga, alcança um bom equilíbrio de ação, drama e reflexão, e apresenta organicamente ao público socialmente conservador, perspectivas progressistas sobre mulheres, sexualidade e religião.” – Brad Newsome, Sydney Morning Herald.

“Queen Sono nunca é vítima do ‘problema de inchaço’ usual da Netflix; o enredo se move em um ritmo quase perfeito, equilibrando as complexidades emocionais da heroína do programa, Queen, e as complexidades da política africana.” – Ashley Ray-Harris, AV Club.

“Queen Sono não é apenas uma história a ser contada; é a chance de [Kagiso] Lediga de mostrar a África moderna ao mundo.” – Sarah Gorr, The Spool.

“Esta primeira temporada da rainha Sono nos presenteou com um diálogo aberto, fundamentado na libertação negra e africana. Neste thriller de espionagem, há espaço para esse discurso, artes marciais duras e uma visão honesta do neocolonialismo.” – Keirra Ewah, Geeks of Color.

“Queen Sono é emocionante – cheia de ação, espionagem e passados ​​traumáticos que levam a erros fatais.” – Sherin Nicole, idobi.com.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort