Quem é o homem mascarado de The Walking Dead? Diretora ‘responde’

Maggie (Lauren Cohan) e Homem Mascarado em The Walking Dead
Maggie (Lauren Cohan) e Homem Mascarado em The Walking Dead (Reprodução)

Lauren Cohan voltou para The Walking Dead em novos episódios que completam a décima temporada da série, e Maggie não chegou sozinha, mas sim com um estranho guarda-costas que possui na frente de seu rosto uma máscara de metal. Ele ajudou a mãe de Hershell a salvar Gabriel dos Sussurradores, e deixou o público intrigado sobre sua identidade. Nas redes sociais o burburinho foi grande, já que nos quadrinhos não há nenhum personagem com essa aparência.

Uma teoria popular, porém, apontou para o estranho sendo Mercer da Comunidade. Isso parecia uma aposta inteligente, já que Mercer empunha dois machados nos quadrinhos e é o chefe da Milícia da Commonwealth, cujos soldados blindados também foram apresentados no episódio. No entanto, podemos descartá-lo oficialmente da lista de suspeitos agora que a showrunner Angela Kang confirmou que não é ele.

Ao falar com o site Insider, a produtora executiva esclareceu que definitivamente não é Mercer por baixo dessa máscara. Kang prometeu que os seis episódios bônus que irão ao ar no próximo ano confirmarão tudo o que queremos saber sobre o estranho mascarado, incluindo como eles se conectam com Maggie.

“Eu direi que aprenderemos mais sobre esse personagem e como eles são e o que Maggie passou recentemente”, disse Kang. “Essa será uma grande parte da história nos seis episódios que virão, mas também na temporada [11] como um todo.”. Os episódios bônus estão sendo produzidos atualmente, conforme uma imagem publicada por Norman Reedus em suas redes sociais. Pelo que se sabe, esses episódios terão uma estrutura menos grandiosa para abrigar as regras imposta nos protocolos de segurança devido à Covid-19, e focarão em um personagem por vez, como já foi feito em temporadas anteriores. Segundo a showrunner, isso possibilita que haja uma calma, antes de a última temporada chegar com tudo em 2021.