Quem é T.D.K., o personagem que atiçou a curiosidade dos fãs no trailer de O Esquadrão Suicida

T.D.K. (Nathan Fillion) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)
T.D.K. (Nathan Fillion) em O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)

No DC FanDome que aconteceu no dia 22 de agosto, James Gunn revelou o elenco de O Esquadrão Suicida bem como quem cada ator irá interpretar. Contudo, um personagem chamou a atenção, o T.D.K., interpretado por Nathan Fillion. Muito se especulou que Fillion iria interpretar o Arm-Fall-Off-Boy, mas mesmo com o símbolo do herói indicando sua capacidade de retirar os braços, muito fãs ficaram confusos e se questionaram quem poderia ser TDK.

Muitas pesquisas foram feitas na internet, mas não há dados sobre um personagem chamado T.D.K. no universo de quadrinhos da DC, então muitos pensaram ser um personagem totalmente novo. Mas novas informações vem chegando e parece que o personagem de Nathan Fillion é alguém muito parecido com Arm-Fall-Off-Boy.

Muitas pessoas comentaram que T.D.K. é a abreviação de The Detachable Kid, traduzido para O Garoto Destacável. O que faz muito sentido para um personagem que consegue arrancar os próprios braços e usá-los como porrete.

Arm-Fall-Off-Boy (Divulgação / DC Comics)
Arm-Fall-Off-Boy (Divulgação / DC Comics)

Arm-Fall-Off-Boy fez sua primeira aparição nos quadrinhos da DC em 1989, em Secret Origins # 46. Arm-Fall-Off-Boy tem o poder de remover seus membros e então usar esses membros como armas para bater nas pessoas. Ele tentou se juntar à Legião de Super-Heróis, mas foi rejeitado, e bem, o motivo é óbvio.

Depois de uma das muitas reinicializações de continuidade da DC, o personagem foi renomeado como Splitter e recebeu o nome verdadeiro de Floyd Belkin, mas ainda era um fracasso em termos de tentar entrar na Legião.

Outro fato a se destacar (desculpem o trocadilho) do personagem, é que suas aventuras se passam no século 30, o que não faz muito sentido para o filme de James que se passa atualmente. Assim faz sentido o diretor manter o cânone dos quadrinhos e renomear o personagem de Fillion para The Detachable Kid, um nome tão ridículo quanto Arm-Fall-Off-Boy.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.