Quem viu, aposta: filme de Regina King é forte candidato ao Oscar

One Night in Miami
One Night in Miami (Imagem: Divulgação)

Conhecida por estrelar produções como Se a Rua Beale Falasse e Watchmen, Regina King faz sua estreia na direção de longa-metragens com o drama One Night in Miami. Apresentado no Festival de Veneza, que acontece do dia 2 ao dia 12 de setembro, o filme já recebeu algumas críticas e todas elas são bastante positivas. Com muitos elogios para a direção, o longa já é visto como um forte candidato ao Oscar.

Em uma coletiva online, ela enalteceu o trabalho de mulheres e negros que compõem as equipes de filmagem. Ao encontro do anseio de Regina King, a a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, deu um passo importante anunciar novas regras para indicações de filmes

Confira algumas críticas ao filme de Regina King

“King prova ser uma talentosa diretora de atores ao dar vida a uma premissa que poderia facilmente ter sido inundada por sua vulgaridade.” – Kevin Maher, Times (Reino Unido).

“‘One Night in Miami’ atinge tanto porque permanece alegre, muitas vezes dolorosamente baseado no que torna uma pessoa extraordinária, mesmo quando o mundo não está pronto para ela.” – Kate Erbland, indieWire.

“King transforma ‘One Night in Miam’ em um filme real, encenando-o com uma confiança visual fluente e um toque emocional vibrante que lhe dá uma autenticidade espetacular.” – Owen Gleiberman, Variety.

“[King] consegue transformar uma propriedade com qualquer número de potenciais erros que se transformam em um conto histórico vibrante que trata de questões e controvérsias que permanecem tragicamente relevantes quase 60 anos depois.” – Alonso Duralde, TheWrap.

“Divertida e esclarecedora, a produção da Amazon traça uma linha tácita entre um momento crucial no movimento dos direitos civis e o atual cálculo racial da América.” – David Rooney, The Hollywood Reporter.

Conheça a história

O drama é baseado na peça teatral de 2013 de Kemp Powers, que assina o roteiro do filme. A trama é ambientada na noite de 25 de fevereiro de 1964 e acompanha o jovem Cassius Clay (Eli Goree), que vem a se tornar o grande boxeador Muhammad Ali. Contra todas as probabilidades e chocando o mundo dos esportes, o jovem derrota Sonny Liston e se torna o novo campeão mundial na categoria de peso pesado.

Clay decide fugir das grandes multidões, que comemoravam o seu feito na Miami Beach, e passa a noite no Hampton House Motel, em um dos bairros historicamente negros da cidade. Ele se junta aos seus amigos mais próximos, o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.), e a estrela do futebol Jim Brown (Aldis Hodge). Após a comemoração da importante vitória, os quatro amigos acordam determinados a traçar um grande caminho para suas vidas.

One Night in Miami ainda não teve a data de estreia anunciada. No entanto, é esperado que e a Amazon lance o filme ainda este ano.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.