Quentin Tarantino conta o motivo de ter desistido do filme do Luke Cage

Quentin Tarantino
Quentin Tarantino (Imagem: Divulgação)

Em entrevista ao podcast Amy Schumer Presents: 3 Girls, 1 Keith, o premiado cineasta Quentin Tarantino falou um pouco sobre sua ideia para o filme do Luke Cage, que ele considerou fazer nos anos 1990.

“Houve um tempo antes que toda essas coisas da Marvel ter sido lançadas. Foi depois de Cães de Aluguel, antes de Pulp Fiction, e eu tinha pensado em fazer Luke Cage. Quando era um grande colecionador de histórias em quadrinhos, meus dois favoritos eram Luke Cage: Herói de Aluguel, mais tarde Luke Cage, e Shang-Chi: Mestre de Kung Fu”, revela.

O diretor ainda conta o que o motivou a desistir do projeto, já que é um grande fã do personagem. “O que me dissuadiu… foram meus amigos geeks de quadrinhos que me convenceram disso. Porque eu tinha uma ideia de que Larry Fishburne teria sido o cara perfeito para interpretar Luke Cage. Mas todos os meus amigos ficaram tipo ‘Wesley Snipes’. E eu digo: ‘Olha, eu gosto de Wesley Snipes, mas Larry Fishburne é praticamente Marlon Brando. Eu acho que Fish é o homem. E eles são como, ‘Sim, mas ele teria que entrar em forma em grande forma. Snipes já é assim! E eu digo: ‘Foda-isso! Isso não é tão importante! Foda-se, você arruinou a coisa toda!'”, explicou.

Luke Cage ganhou uma adaptação na Netflix em 2016. Criada por Cheo Hodari Coker e estrelada por Mike Colter, a série durou apenas duas temporadas.

Já Quentin Tarantino é conhecido por seus premiados filmes. O cineasta é o responsável por longas como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Kill Bill, Os Oito Odiados, Django Livre, Sin City, Grindhouse e, mais recentemente, Era Uma Vez Em… Hollywood. O último, lançado em 2019, recebeu dez indicações no Oscar 2020, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e saiu vitorioso na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt).

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort