Quentin Tarantino revela qual o seu filme favorito do Universo Marvel

“Thor: Ragnarok” é um dos filmes que causam mais divisão entre os fãs, mas agradou Tarantino. (Marvel/Divulgação)

Quentin Tarantino tem um gosto bastante refinado quando se trata de filmes, dando prioridade a clássicos do cinema que provavelmente estejam fora do radar da maioria das pessoas. Assim sendo, pode ser surpresa para muitos que o diretor tem grande apreciação pelos filmes da Marvel, que em geral são criticados por cineastas da velha guarda. Em entrevista à Revista Empire, ele falou sobre seu título preferido.

“Não tenho conseguido acompanhá-los pelos últimos, eu acho, quatro anos. Acho que os últimos filmes de super heróis que vi nos cinemas foram Mulher-Maravilha e Pantera Negra. Mas há algumas semanas eu comecei a assistir alguns dos que faltam pra que eu pudesse ver Ultimato. Acabei de ver Capitão América: Guerra Civil, então o próximo é Doutor Estranho”, explicou ele. Depois completou: “Na verdade, o último que vi foi Thor: Ragnarok e eu adorei. Foi meu preferido da franquia desde o primeiro Vingadores – drasticamente meu preferido.”

Enquanto isso

Em 2018, o diretor James Cameron fez críticas aos filmes da MCU dizendo: “Espero que comecemos a ter fatiga de Vingadores o mais rápido possível. Não que eu não goste dos filmes, é só que, poxa, existem outras histórias para serem contadas além de machos enormes destruindo coisas sem parar por 2 horas”. As afirmações foram recebidas com indignação por parte dos fãs, que se manifestaram nas redes sociais. Já esse ano, com os resultados de bilheteria estrondosos de “Vingadores: Ultimato” Cameron se pronunciou publicamente sobre ter seu maior sucesso superado pela produção, afirmando que “foi preciso os Vingadores para afundar meu Titanic”. Em Hollywood, manter uma boa imagem é tudo.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort