Querida, Encolhi as Crianças vai ter grande retorno, informa site

"Querida, Encolhi as Crianças" foi um grande sucesso lançado em 1989 (Reprodução)
“Querida, Encolhi as Crianças” foi um grande sucesso lançado em 1989 (Imagem: Divulgação / Walt Disney Pictures)

A nova versão de Querida, Encolhi as Crianças, tida por muitos como uma espécie de sequência, vai ter um grande retorno. Ao menos, é o que revela o site de notícias de entretenimento Deadline. De acordo com o portal, as negociações com Rick Moranis acabaram e o ator vai, de fato, estar de volta às telonas e aparecer na produção. Com isso, Moranis vai sair da aposentadoria e encampar um novo personagem nos cinemas. Apesar disso, nada foi confirmado oficialmente pela Disney.

Se vier a ser representado, o personagem de Moranis, entretanto, não será tão novo assim. O ator deve repetir seu papel, mas em meio a novos eventos que serão apresentados no enredo da nova versão de Querida, Encolhi as Crianças. Até então, também já foi confirmado que a direção vai ficar a cargo do cineasta Joe Johnston. Vale lembrar que o filme estava previsto para ser lançado no serviço de streaming Disney+, comandado pela empresa do Mickey. Entretanto, os rumos mudaram.

De acordo com o portal We Got This Covered, a empresa do Mickey ficou impressionada com o material que foi produzido até então e vai levá-lo aos cinemas mundiais, cancelando a estreia inicial no Disney+. O WGTC informou ainda que Josh Gad, que também não foi oficialmente confirmado, estará no papel de Rick Moranis, isto é, repetindo suas ações ao encolher as crianças. Assim, Gad seria a versão adulta de um dos filhos de Wayne Szalinsky e o próprio Szalinsky deve retornar na pele de Moranis.

As informações ainda dão conta de que tudo deve se passar cerca de trinta anos depois dos acontecimentos do primeiro Querida, Encolhi as Crianças. O filme foi lançado em 1989. A nova produção, chamada originalmente de Shrunk, vai ter como ambientação o mesmo universo do longa original. Para quem não se lembra, no filme de quase trinta e um anos atrás, o personagem Wayne Szalinski desenvolve um raio encolhedor e acaba usando o equipamento acidentalmente em seus filhos e nos filhos do vizinho, diminuindo as crianças de tamanho.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.