Querido personagem de Supergirl irá retornar em novo episódio

Supergirl
Foto promocional para a série Supergirl (Imagem: Divulgação/The CW Television Network)

Um dos personagens mais queridos de Supergirl voltará a aparecer nas telas este mês. Trata-se de Winn Schott, interpretado por Jeremy Jordan que se despediu do papel regular na atração da garota de aço no final da terceira temporada, deixando claro que sempre que possível, repetiria o personagem. Finalmente chegou este momento conforme revelado através de uma sinopse.

Enquanto Melissa Benoist retorna como Kara Danvers nos dois episódios finais de  Crise nas Infinitas Terras na próxima terça-feira (14), a  quinta temporada da Supergirl  termina suas férias de inverno alguns dias depois, em 19 de janeiro. Já em 26 de janeiro, será exibido o episódio De volta ao Futuro, que segundo a sinopse divulgada pelo canal CW mostrará a protagonista lidando com um imitador de Toyman, vilão e pai de Winn que já apareceu anteriormente. O amigo bonzinho de Kara, apareceria para ajudá-la.

“Enquanto Supergirl (Melissa Benoist) tenta frustrar um imitador do Toyman, Winn Schott (ator convidado Jeremy Jordan) retorna do futuro. David Harewood dirigiu o episódio escrito por Dana Horgan e Katie Rose Rogers (# 511). Data original de lançamento 1/26/2020”, diz o comunicado da empresa.

Winn deixou o século XXI para viajar para o futuro com a Legião dos Super-Heróis no final da terceira temporada, com Brainiac-5 de Jesse Rath efetivamente tomando seu lugar como o gênio da tecnologia do Time Supergirl. Originalmente, ele pretendia aparecer na quarta temporada, mas a agenda de Jordan não permitiu. Pelo menos ele estará presente por pelo menos dois episódios da quinta temporada.

Ainda não se sabe exatamente como a história de Supergirl será afetada pelo crossover Crise nas Infinitas Terras. O primeiro episódio mostrou a destruição da Terra-38 (planeta em que ela reside), mas é possível que não seja algo permanente já que a totalidade do multiverso também foi dissolvida. Os heróis não mortos no conflito precisarão reiniciar a realidade nos episódios finais. Ainda é possível que o mundo de Kara passe a ser a Terra 1.