Quero (muito) Olivia Pope e Annalise Keating juntas! Chega mais, crossover!

olivia pope

Olivia Pope e Annalise Keating em um mesmo universo? Sim! Eu gosto muito disso!

Já está confirmado que duas das séries das “quintas de matar de Shondão” farão um dos crossovers mais lógicos e aguardados dos últimos anos. Os universos de Scandal e How to Get Away With Murder vão se encontrar ainda em 2018 (e só pode ser nesse ano mesmo).

O movimento para o encontro dessas duas séries era meio lógico, uma vez que suas tramas contam com similaridades que permitem a colisão desses dois mundos. O cenário político e de contenção de crises de Scandal se encaixa como uma luva com o mundo jurídico espetaculoso de How to Get Away With Murder.

Mas não só isso.

Temos aqui duas séries com protagonistas fortes e polêmicas, mas cada uma do seu jeito e com seu estilo.

Olivia Pope consegue ser tão ousada e audaciosa quanto Annalise Keating, mas em um estilo mais discreto e clássico. As diferentes personalidades das protagonistas podem se complementar em um caso conjunto, especialmente se for em um elevado grau de complexidade.

Entendo que o time de Olivia para contenção de crises (os chamados “gladiadores de terno”… sério, eu adoro esse nome… hehehe…) é naturalmente mais preparado que os estudantes universitários de Annalise. Por outro lado, esses alunos deixam as coisas bem dinâmicas, seja pelo nível de trapalhadas que eles cometem de tempos em tempos, ou seja pela impulsividade natural da juventude.

De qualquer forma, é um crossover que tem tudo para dar certo. E que chega em um momento importante para as duas séries.

Scandal já está com o seu fim confirmado ao final da atual temporada. Encerra a sua bem sucedida jornada, e o crossover pode fechar com chave de ouro a trajetória de Olivia Pope na TV (não estou aqui afirmando que a série chega ao fim com o crossover, ok?).

Para How to Get Away With Murder, essa pode sim ser a temporada final da série. Não apenas pela audiência, que continua caindo, mas também porque Viola Davies pode querer seguir em frente com sua já bem sucedida carreira. Para muitos, a série já contou as histórias que poderia (ou deveria) contar, e o fim pode estar muito próximo de acontecer.

De qualquer forma, é um evento imperdível.

Obrigado, ABC, pela graça alcançada!

bostancı escort