Peaky Blinders (Divulgação

O gangster Tommy Shelby já tem data para retornar à televisão britânica. A prestigiada série Peaky Blinders, criada por Steven Knight e estrelada por Cillian Murphy, acaba de ganhar data de estreia na BBC One.

De acordo com o Deadline, o primeiro episódio será exibido no domingo dia 25 de agosto. A Netflix, que exibe a série fora do Reino Unido, ainda não divulgou quando a produção chegará à plataforma. Foram quase dois anos de espera, mas Knight garante que essa será a melhor temporada de todas, e Murphy parece concordar: “Sabe, eu disse isso aos jornalistas [sobre a 4 temporada] porque eu realmente acreditava que seria, e foi. Acho que é o mesmo caso esse ano“. Steven falou também sobre a posição que o protagonista ocupará na nova fase da história: “O Tommy borra a linha entre o respeito que um líder de gangue teria na área onde ele mora, com aquela de um membro do parlamento, então agora ele tem esses dois pontos onde se apoiar e tem o dobro do poder. Em outras temporadas ele sempre enfrentou inimigos, e nessa ele também terá vários, muito poderosos, mas o maior deles será ele mesmo“.

Mudanças

A nova temporada começa em 1929, em meio à crise financeira consequência da queda da bolsa de Wall Street, quando novas oportunidades de ganhar e perder dinheiro aparecem todos os dias. A família Shelby, vendo-se afetada, terá que recorrer aos seus antigos meios ilegítimos para manter o estilo de vida que conquistaram, enquanto em meio ao caos social, o fascismo, o populismo e o racismo crescem a cada dia. Knight confirmou que já está escrevendo a sexta temporada, que segundo ele “seguirá para o Oeste, mas de uma maneira diferente“. A série ainda não foi oficialmente renovada, apesar de a possibilidade já estar sendo discutida pela BBC e ter grandes chances de acontecer.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui