Rafa Kalimann relembra início da carreira e fala sobre ódio gratuito: “Machuca”

Nesta segunda-feira (24), a ex-BBB Rafa Kalimann deu uma entrevista à Vogue Brasil, em que falou sobre diversos assuntos, incluindo body shaming, vida de influencer e críticas.

Sobre como lida com as críticas, a influenciadora revelou que não sabe se algum dia irá aprender a lidar com os ataques que recebe dos haters. Ela confessou ainda que não chegou a esse ponto de evolução.

Influenciadora diz que deixou de viver coisas por medo de críticas

Apesar de tudo, Rafa afirma que hoje dá o peso certo para as coisas e que não está tudo bem jogar ódio gratuito nas pessoas, revelando que os ataques é algo sério e que machuca.

“Não está tudo bem jogar ódio gratuito nas pessoas. Isso é muito sério, machuca. Já deixei de viver tantas experiências por medo de comentários negativos. Agora, sigo minha intuição, meus desejos. Sou a favor de uma conversa saudável nas redes sociais, ainda que os argumentos sejam opostos”, falou.

Sobre body shaming [ato de ridicularizar a aparência física do outro], a influencer contou que precisou fazer terapia porque não estava conseguindo se enxergar como era. Além disso, a morena não se cuidava e tinha uma distorção enorme da sua própria imagem.

“Na agência de manequins, o momento da fita métrica era uma tortura. Eu tentava atingir as medidas exigidas, mas era um esforço sobrenatural. E quando não conquistava os resultados esperados, parceria que a culpa era minha, que eu não estava me empenhando. Era uma frustração enorme”, relembrou.

Ela, que já era conhecida nas redes antes de participar do reality global, contou no bate-papo que ama o que faz e acredita que devemos nos divertir em tudo que fizermos. Apesar disso, Rafa não nega que de vez em quando a responsabilidade se sobrepõe ao hobby.

Por conta disso, ela evita algumas pautas caso não tenha clareza do tema ou possa magoar alguém, e diz que, no fim das contas, esse trabalho é de uma responsabilidade tamanha.

Redatora Karla Lima

Karla é jornalista formada desde 2017, mas trabalha com entretenimento desde 2014. Tem 27 anos, mora em São Paulo capital e adora estar antenada nas redes sociais. Pode ser encontrada como @fannykyta no Instagram.

Redatora Karla Lima

Karla é jornalista formada desde 2017, mas trabalha com entretenimento desde 2014. Tem 27 anos, mora em São Paulo capital e adora estar antenada nas redes sociais. Pode ser encontrada como @fannykyta no Instagram.

Veja mais ›