Ragnarok, série da Netflix inspirada na mitologia nórdica, tem destino revelado

Ragnarok (Imagem: Divulgação)

A Netflix anunciou que Ragnarok, série norueguesa de drama e mistério, ganhará uma segunda temporada. A novidade foi compartilhada no perfil oficial do Twitter da plataforma de streaming.

Confira:

Lançada em 31 de janeiro, a série de seis episódios é inspirada na mitologia nórdica. Escrita por Adam Price e dirigida por Mogens Hagedorn, a história é ambientada na cidade fictícia norueguesa de Edda. Na trama, o local é atormentado por mudanças climáticas e pela poluição industrial causada pelas fábricas da família Jutul, uma das mais ricas do país. Em meio às tempestades violentas e inverno quente, um grupo de jovens do ensino médio imagina que os acontecimentos estão relacionados ao Ragnarok, eventos que segundo a mitologia nórdica levariam ao apocalipse. Ao mesmo tempo, um adolescente também sente as mudanças em si mesmo. Seria ele a personificação do Thor?

Ragnarok conta com David Stakston, Jonas Strand Gravli, Herman Tømmeraas, Theresa Frostad Eggesbø, Emma Bones, Henriette Steenstrup, Gísli Örn Garðarsson e Synnøve Macody Lund.

A 2ª temporada ainda não possui data de lançamento. Enquanto isso, confira o trailer da primeira temporada:

Confira algumas críticas da primeira temporada:

“Apesar de ser um pouco exagerada, esta série é surpreendentemente divertida e consegue ser, ao mesmo tempo em que entrega consistentemente fortes mensagens pró-ambientalistas.” – Melissa Camacho, Common Sense Media.

“Ragnarok deve estar na lista de reprodução de todos os fãs de filmes sobrenaturais. Não é a história que você pensa, e essa é a melhor coisa sobre essa abordagem enormemente divertida de uma batalha contemporânea dos deuses nórdicos e seus adversários.” – Vincent Schilling, Indian Country Today.

“Os efeitos no programa são um pouco exagerados, mas para ser sincero, os efeitos extravagantes acompanham a história do ragnarok muito bem. Já vimos um programa relacionado a lendas nórdicas que não parecia pelo menos um pouco extravagante?” – Joel Keller, Decider.

“Com apenas seis episódios,  Ragnarok é uma opção de baixo esforço para os fãs de TV adolescente sobrenatural, mas não espere contar histórias complexas ou uma reviravolta particularmente inteligente na mitologia nórdica familiar.” – Gavia Baker-Whitelaw, The Daily Dot.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort