Raphael Logam se pronuncia sobre feito alcançado pela série Impuros

Impuros (Imagem: Divulgação)

A chegada da segunda temporada de Impuros, no Globoplay, marca a indicação do ator Raphael Logam, o protagonista da série, para o Emmy Awards. O novo ano da série estreou na plataforma de streaming da Globo, na quinta-feira (1º).

O protagonista, que já havia sido indicado ao prêmio no ano passado pelo mesmo papel, revelou em entrevista a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, como se sente pelo reconhecimento.

“É uma sensação única. Foi igual a primeira vez. Mesma emoção, mesma gritaria, mesmo choro! Sinceramente, eu não esperava; ainda mais, quando se trata do mesmo produto. Tomei um susto”, confessou ele.

Na nova leva de episódios da produção, Evandro do Dendê está de volta após conseguir fugir da prisão. O criminoso morador de uma favela no Rio de Janeiro, se tornou um dos maiores traficantes, agora o seu plano é fugir para a Bolívia.

O bandido não vai sozinho. Ele vai levar junto a sua esposa Geise (Lorena Comparato) e também a sua cunhada (Bárbara Reis), além dos filhos das duas mulheres. Evandro vai lutar contra a polícia, e deverá aprender a conviver com as mulheres em sua vida.

Apesar de fora da lei, Raphael garantiu que o personagem tem um lado bom. “Para mim o Evandro é um ser humano sobrevivente. Evandro é a realidade de muita gente de comunidade. Muito família, fiel aos amigos, inteligente. Um cara que por muitas vezes é impedido de seguir uma vida normal e acaba sendo sugado para vida do crime”, avaliou o ator.

Em recente entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Raphael Logam revelou que quase negou o papel. “Há cinco anos que eu venho negando papéis de preto bandido estereotipado. Mas ainda bem que minha empresária insistiu e me convenceu. Agradeço 100% a ela”, disse.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.