Reações em exibições-teste de Godzilla vs Kong surpreendem até diretor

Godzilla vs. Kong pôster (Legendary/Divulgação)

O mais ambicioso crossover da história do cinema está prestes a chegar aos cinemas – pode chorar Vingadores: Ultimato -, Godzilla vs Kong fez suas primeiras exibições-teste e as reações foram extremamente positivas. A informação veio através do site Comic Book, os comentários sobre o filme não foram divulgados, mas através de seu Instagram o diretor do longa metragem comentou sobre a recepção do filme. 

Com uma foto de quando os dois gigantes se enfrentaram pela primeira vez no cinemas, Adam Wingard escreveu: “Ontem foi um grande dia para esses caras [Godzilla e Kong]”.

View this post on Instagram

Yesterday was a great day for these two fellas!

A post shared by Adam Wingard (@adamwingard) on

Godzilla vs Kong faz parte do Monsterverse criado pela Legendary Pictures que se iniciou com Godzilla em 2014, seguido por Kong: A Ilha da Caverna em 2017 e logo depois com o estrondoso sucesso que foi Godzilla II: Rei dos Monstros de 2019. O novo longa metragem está previsto para chegar no cinemas em 20 de novembro de 2020, não foram revelados detalhes da trama, mas se espera muita pancadaria entre os dois titãs da cultura pop.

O elenco de Godzilla vs Kong é formado por Millie Bobby Brown, Julian Dennison, Rebecca Hall, Eiza Gonzalez, Brian Tyree Henry, Alexander Skarsgård, Jessica Henwick e Demian Bichir. O roteiro conta com uma equipe formada por Terry Rossio, Patrick McKay, JD Payne, Lindsey Beer, TS Nowlin e J. Michael Straczynski.

Godzilla fez sua estreia nos cinemas em 1954, o filme foi uma crítica e uma personificação do medo às bombas nucleares lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Com o sucesso do primeiro filme várias sequências foram feitas e mais kaijus foram inseridos no universo do Rei dos Monstro. Além dos filmes, Godzilla ganhou séries animadas, quadrinhos, jogos de videogame e brinquedos.

King Kong chegou nas telonas em 1933, ganhando várias sequências e uma refilmagem em 2005. A primeira vez que Godzilla e Kong se enfrentaram foi em 1962, na trama, Kong é capturado em uma ilha e levado para o Japão onde é confrontado por Godzilla. Uma curiosidade é que no filme há várias cenas cômicas, mas foram retiradas pela Universal quando a produção foi lançada no ocidente. Além disso, diversas cenas com atores japoneses foram refilmadas e substituídas com cenas com atores americanos.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.