Rebecca Ferguson (Reprodução)

Rebecca Ferguson, intérprete de Jessica no remake de Duna, segue divulgando a personagem e o novo filme, e desta vez, em entrevista para o Coming Soon. Na trama, a ela é a principal concubina do Lorde Leto Atreides, Paul, o protagonista da saga.

“A trama honra completa e totalmente a força de Jessica, mesmo que ela não tenha tantos direitos quanto o rei ou seu próprio filho.Denis [Villeneuve, o diretor] estava muito inspirado ao dar poder a ela quando era necessário”, afirmou ela.

Ao contrário do que foi feito no filme original, dirigido por David Lynch, e no romance que o inspirou, a atriz garantiu que a nova adaptação vai mostrar a força da personagem.

“Deu para perceber que Frank Herbert [autor do romance] escreveu essa história em um ambiente compreensivelmente desigual [em questões de gênero]. E o livro é ótimo! Tem momentos muito bonitos. Mas uma coisa que Denis e os roteiristas levaram em consideração foi esse fato; a história foi escrita numa época em que as mulheres eram retratadas de maneira diferente do que estamos acostumadas hoje, o que chamamos de igualdade de gênero.”

A artista já havia dado detalhes da nova versão do longa clássico em outra entrevista ao site Fandom. “Uma coisa que o Denis Villeneuve e os roteiristas realmente levaram em consideração foi o fato de que o livro foi escrito em uma época na qual as mulheres eram retratadas de maneira diferente do que é esperado nos dias de hoje, o que nós chamamos de igualdade de gênero”, comparou ela.

Na ocasião, Fergusson destacou como os roteiristas Eric Roth, Jon Spaihts e o próprio Villeneuve tiveram o cuidado de mostrar a importância do seu papel. “Mesmo que a [Lady Jessica] seja uma concubina do rei, ela também é sua guarda-costas, sua mentora, ela pode ler pensamentos e emoções e é a melhor lutadora que existe. É esse poder sutil que ela precisa ensinar ao seu filho [Paul Atreides], interpretado pelo Timothée Chalamet.

Duna gira em torno de Paul Atreides (Chalamet), que tem marcado no seu destino uma viagem para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo, porém, à medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Oscar Isaac, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem e Charlotte Rampling também fazem parte do elenco do filme, que tem data de estreia prevista para o dia 18 de dezembro de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui