Rebecca Sugar fala sobre a elaboração do final de Steven Universo

Rebecca Sugar (Foto: Divulgação)

Steven Universo (Steven Universe) foi criado por Rebecca Sugar, o desenho animado foi exibido entre 2013 e 2019 no Cartoon Network e foi um dos maiores sucessos do canal. Ainda em 2019, a série ganhou um filme musical que serviu de prelúdio para a continuação da série. Logo depois chegou Steven Universo Futuro (Steven Universe Future), ao qual o último episódio foi exibido semana passada, e segundo os fãs foi extremamente emocionante.

Rebecca Sugar deu uma entrevista para o site Comic onde falou sobre a criação do final do show. A criadora revelou que estava tudo pronto entre 2012 e 2013 e que não haveria mais coisas para se fazer na série. Então ela insistiu em episódios adicionais que acabaram se tornando o arco da Era 3 e os episódios de ‘Mude de ideia’. Ela ainda contou que em 2015 começaram a apresentar a história do filme.

Sugar disse: “Eu sempre quis fazer um filme musical completo, e todos decidimos que o único lugar que poderia caber seria depois dos eventos que planejamos para a série original do programa, assim como trabalhamos para o final, eu estava trabalhando duro para lançar o filme. Quando o filme foi finalmente escolhido, a rede queria mais programas, o que foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz, porque havia elementos da história original que não tocamos porque não tínhamos espaço”.

“Mas agora teríamos que abordar essas idéias de um novo ângulo, porque o futuro aconteceria depois do filme”, Sugar acrescentou. “Isso foi emocionante – tínhamos muitos novos membros da tripulação para o Future, além daqueles que estavam na SU desde o início, então tínhamos novos olhos nos personagens, além de algumas de nossas idéias mais antigas que ainda não tinha encontrado um lar”.

Rebecca Sugar ainda relatou sobre seu crescimento pessoal enquanto trabalhava no desenho animado. Sugar se assumiu bissexual e em seguida como não binária para a família enquanto trabalhava no programa, além de lutar pela sua saúde mental. Ela finalizou: “Agora que trabalhamos juntos nessa história, sinto que esse projeto ficaria incompleto sem o Future, e sou grata por ter conseguido esse tempo extra e por ter trabalhado com a equipe que se uniu a ele. tornar o futuro possível”.

No Brasil a parte final de Steven Universo Futuro chegaria no dia 3 de abril. Mas devido à pandemia do Coronavírus a estreia foi adiada. O CN Brasil emitiu um comunicado sobre o assunto, confira abaixo:

https://www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil/posts/10157699735683300:0

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.