Reboot de Hellboy fracassa e sai de cartaz nos EUA; veja números

Hellboy
Hellboy (Divulgação)

O site Box Office Mojo informou que o reboot de Hellboy saiu de cartaz nos EUA. A bilheteria foi um desastre, arrecadando apenas 21,9 milhões de dólares, nas primeiras cinco semanas, ficando abaixo do orçamento do longa: 50 milhões. Os filmes anteriores com o personagem arrecadaram 99,4 milhões e 160 milhões de dólares.

O remake contou com a direção de Neil Marshall, de Game of Thrones, e gira em torno de Hellboy (David Harbour), o filho de demônios que foge do inferno para virar um herói, após ser criado pelo professor Bruttenholm (Ian McShane). Milla Jovovich, Daniel Dae Kim e Sasha Lane, também estão no elenco. Aqui no Brasil, o longa chegou no último dia 16.

Discussões

Além do desastre de bilheteria e das críticas, houve diversos confrontos criativos nos bastidores do filme. O diretor teve discussões com os produtores Lawrence Gordon e Lloyd Levin, por vários motivos, segundo uma matéria do The Wrap. Um exemplo foi que o diretor havia chamado seu fotógrafo de costume, Sam McCurdy, para trabalhar com ele, mas o profissional foi demitido, pois sua visão não combinava com a do estúdio.

Outro conflito envolveu o designer de uma árvore simbólica, na trama. Marshall queria ela mais assimétrica, e os produtores insistiram em algo mais simétrico. No fim, várias ideias de Marshall foram jogadas fora, ou até mesmo alteradas pelos produtores. O protagonista David deu uma entrevista para o Metro Internacional, e falou sobre as diferenças desse filme e do anterior. Para mim, este tem uma cartela de cores mais sombria. Ele é também um pouco mais violenta e mais jovem”, disse o ator.

bostancı escort