Anaconda 1997/Reprodução

Hollywood está mesmo em falta de boas ideias… Ao que tudo indica, a tendência de reboots e remakes vai continuar firme e forte em 2020, assim como dominou 2019. A novidade é que a Sony, através da Columbia Pictures, planeja trazer o clássico (trash?) Anaconda de volta às telonas em um futuro bem próximo.

O Collider informa que está sendo desenvolvido um reboot do longa lançado em 1997 e estrelado por Jennifer Lopez, Ice Cube, Owen Wilson, Eric Stoltz, Jonathan Hyde e Jon Voight. Evan Daugherty, que esteve por trás das franquias Lara Croft e Branca de Neve e o Caçador, foi escolhido para escrever o roteiro.

A ideia é que o projeto siga o exemplo do recente Megatubarão, estrelado por Jason Statham, em relação ao tom. A aventura focada em um tubarão pré-histórico foi a grande surpresa no box office de 2018 e conseguiu arrecadar mais de 500 milhões de dólares. O novo Anaconda está sendo apresentado como uma “reimaginação”, que usará o conceito relativamente simples do original e atualizá-lo, com um orçamento várias vezes maior.

No filme de 1997, uma equipe de filmagem viaja até a Amazônia e encontra um caçador obcecado em encontrar a lendária cobra gigante. O personagem altera propositalmente o curso da expedição, o que termina com um embate contra a mortal criatura que ataca e mata vários deles.

Mesmo sendo considerado um fracasso pela crítica especializada, o título hoje é – quase – cult, e acabou gerando sua própria franquia com direito a uma sequência no cinema e outras 3 direto para DVD, provando ser uma das mais lucrativas do estúdio. Daugherty, por sua vez, também trabalhou em Divergente, protagonizado por Shailene Woodley, e em Tartarugas Ninja.

Calendário

Os sucessos recentes da Sony incluem Jumanji – Próxima Fase, Bad Boys Para Sempre e o último Homem Aranha: Longe de Casa. Em breve o público poderá conferir a adaptação do game Sonic e o filme solo do personagem Morbius, estrelado por Jared Leto.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui