Record fecha acordo milionário com a Sony para exibir filmes do estúdio

Homem-Aranha: Longe de Casa (Imagem: Divulgação)

A Record está negociando com a Sony Pictures, um acordo milionário para exibição de vários títulos de sucesso do estúdio. A emissora pretende ter os direitos de exibição de vários dos grandes sucessos do cinema.

Segundo a coluna de Fefito, do UOL, ao todo serão 60 filmes, dentre os títulos, tem Homem-Aranha, as novas versões de Homem-Aranha, As Panteras, Jumanji e Era um Vez… Em Hollywood. Ao todo, a emissora do bispo Edir Macedo deverá desembolsar um valor que ficará na casa de dezenas de milhões de reais.

Vale lembrar que a Sony é uma das maiores parceiras da Globo, e mesmo que chegue a fechar o acordo com a Record, o estúdio continuará produzindo produções em conjunto com a Globo. O vínculo entre as duas empresas é para a produção das séries O Anjo de Hamburgo e Submarino.

O Anjo de Hamburgo, trama que conta a história de Aracy de Carvalho, esposa do escritor Guimarães Rosa, ela chegou a ajudar centenas de judeus a fugirem para o Brasil durante o nazismo. As gravações foram interrompidas devido a pandemia do novo coronavírus, a produção da Globo e Sony tinha cenas sendo gravadas na Argentina e outras no Brasil. A série trará os atores Rodrigo Lombardi e Sophie Charlotte como grandes protagonistas da trama.

Já Rio Connection trata-se de um suspense que gira em torno da história de um submarino nuclear, que passa a ser usado por uma organização criminosa brasileira para o tráfico internacional de drogas. A criação da trama é de Ran Tellem, o mesmo de Homeland, juntamente com Mariano Baselga e Marco Bernstein (Central do Brasil e Orgulho & Paixão).

A Globo também chegou a exibir no começo desse ano um dos famosos filmes dos heróis da Marvel. Record e Sony já possuem acordo vigente para a produção e exibição de programas como o The Four Brasil e Top Chef Brasil.

Já sobre a possível nova parceria com a Sony para exibição dos filmes de sucesso, a Record TV não se pronunciou sobre o assunto, e o fato é tratado com segredo dentro da emissora.