Rede de cinemas faz apelo a pais e mães sobre Coringa

Filme Coringa
Registro promocional para o filme Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Quando se pensa em adaptações de quadrinhos e filmes de super-heróis, raramente ligamos esse tipo de produções a fortes polêmicas. Isso porque a maioria delas oferece simplesmente distração descartável. Esse não é o caso de Coringa.

Continuando com a novela sobre o longa, agora a famosa rede de cinemas americana Alamo Drafthouse resolveu divulgar um apelo aos pais e mães que pensam em levar suas crianças para assistir ao filme, apesar desse explicitamente ter indicação para maiores de 16 anos.

Aviso aos pais (isso não é uma piada). Coringa é indicado para 16 anos por um bom motivo. Há muita linguagem pesada, violência brutal e energias negativas em geral. É sombrio, uma representação realista estilo Táxi Driver de um homem que se entrega à loucura. Não é algo para crianças, e eles não vão gostar, de qualquer forma. E não tem Batman”, lê o aviso.

Pode parecer bobagem, ou algo óbvio, mas a atitude da rede, que se distingue da grande maioria que pensa apenas em garantir ingressos, é muito importante. Algo a ser aplaudido, e uma distinção que poderia também ser adotada no Brasil. Existem muitos pais e mães que não exercem o cuidado necessário sobre o que seus filhos consomem quando o assunto é entretenimento.

Bola de neve

Essa, infelizmente, é apenas uma das várias medidas que têm sido tomadas em antecipação a esse fim de semana, quando é esperado que milhões de pessoas dirijam-se aos cinemas nos Estados Unidos para conferir o mais novo filme de Todd Phillips brilhantemente interpretado por Joaquin Phoenix.

A polícia de Nova Iorque irá reforçar o contingente no entorno dos cinemas da cidade, e também vai implantar agentes à paisana dentro das salas, a fim de conter qualquer possível ato criminoso. O que começou com meia dúzia de críticos apontando para a potencial indução do filme à violência, se transformou em pânico infundado.

Com distribuição da Warner, Coringa estreia a partir de hoje nos cinemas de todo o país.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort