Rede de Ódio: Sucesso da atual da Netflix vai virar série

Rede de Ódio (Imagem: Divulgação / Netflix)

O longa-metragem polonês Rede de Ódio chegou à Netflix com uma história atual. A trama que acompanha o jovem Tomaz Gienza, conseguir um emprego de relações públicas, e descobre que a firma para qual trabalha serve de faixada a uma rede de notícias falsas, perfis fakes e ataques de ódio. Não à toa o filme foi apelidado de O Parasita sobre fake news (em referência ao filme coreano) e a rede HBO quer transforma-lo numa série.

Rede de Ódio é a sétima produção na carreira de Jan Komasa, o diretor de 38 anos recebeu uma nomeação ao Oscar por seu trabalho anterior “Corpus Christi” a respeito de um jovem que se passa por padre numa esquecida cidadezinha da Polônia. 

De acordo com o Deadline, Komasa e o roteirista Mateus Pacewicz, que assina os dois filmes trabalharão juntos para a HBO na adaptação do enredo. 

Dan Farah, produtor de Jogador Nº 1 foi quem decidiu levar Rede de Ódio à televisão. Ao Deadline ele definiu a produção como um “thriller fascinante, ao mesmo tempo é um comentário social provocativo e universal”. A adaptação da HBO não recebeu previsão de lançamento. Rede de Ódio está disponível no Brasil pela Netflix.

O filme tem sido não só bem aceito pelos usuários da Netflix, como também dos críticos. Apenas no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, a produção fechou com 71% a partir de 15 avaliações, como o posicionamento de Steve Pondo, do The Wrap, que não aprovou a trama.

“O filme se arrasta até que a história se torna mais difícil de comprar e o personagem central mais difícil de manter o interesse; a certa altura, Tomasz deixa de ser fascinante ou mesmo ameaçador e passa a ser simplesmente enfadonho”, avaliou um.

Já Glen Kenny, do The New York Times, disse: “Freqüentemente, “The Hater” toca como algo que Krzysztof Kieslowski poderia ter feito se estivesse desesperado para conseguir trabalho em Hollywood.”

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.