Whiterspoon comenta lançamento de Little Fires Everywhere em momento de isolamento

Elena (Reese Witherspoon) e Mia (Kerry Washington) em Little Fires Everywhere
Elena (Reese Witherspoon) e Mia (Kerry Washington) em Little Fires Everywhere (Photo by: Erin Simkin/Hulu)

O Hulu lançou na última quarta-feira, 18 de março, a série Little Fires Everywhere, drama protagonizado por Reese Whiterspoon e Kerry Washington baseado no romance de Celeste Ng. A série que se passa nos anos 90, mostra um subúrbio de Ohio, onde vive Elena (Reese), uma mulher casada com um advogado (Joshua Jackson), e tem quatro filhos. A princípio é mostrado que a família tem alguns conflitos, com a matriarca claramente tentando impor seu controle sobre uma das filhas, com inclinações artísticas.

Na história, surge Mia (Kerry) com sua filha, Pearl, e as duas depois de morarem em um carro, logo alugam uma casa que pertence à Elena, que passa a cercar as duas mostrando tudo o que aquele lugar tem a oferecer, e chega a oferecer um cargo como empregada para Mia em sua casa. A artista recusa a proposta, mas começa a ceder, ao perceber que ali é um lugar onde ela e a filha podem criar raízes, algo importante para a menina que se muda constantemente.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, as protagonistas falaram sobre a série, e sobre seu lançamento num momento em que o mundo está em isolamento por conta do coronavírus. “É meio bizarro estar aqui falando sobre uma série de TV. Mas, se temos a oportunidade de distrair ou entreter [o público], eu me sinto muito sortuda de fazer parte de uma comunidade que está ajudando a fazer isso”, disse Whiterspoon.

“Buscar momentos de calma e alegria, mesmo nesses tempos, é importante. O nosso nível de estresse impacta a nossa imunidade. Eu sei que, quando estamos fazendo tudo o que podemos para ficar saudáveis, a prioridade é conseguir as melhores informações, cuidar de nós mesmos e de nossas famílias. Mas também precisamos encontrar uma forma de cultivar tranquilidade”, disparou Kerry Washington. O Hulu já liberou três episódios da série, que contará com oito no total.