Reese Whiterspoon revela absurdo dito por sua avó sobre gays que a inspirou em Little Fires Everywhere

Reese Witherspoon e Kerry Washington (Foto: Divulgação / Hulu)

Faz quase 20 anos que Reese Whiterspoon teve o papel mais famoso de sua carreira em Legalmente Loira. De lá para cá, ela se transformou em produtora com a abertura da empresa Hello Sunshine. Segundo a atriz, ela começou o negócio após uma conversa com um contador que abriu seus olhos ao afirmar que com a chegada da idade, ela receberia cada vez menos ofertas de papéis no cinema, e que deveria além de economizar mais, encontrar uma outra atividade.

Conversando com a colega de Legalmente Loira, Regina King durante um bate-papo promovido pela revista Variety, ela falou sobre as adaptações literárias que têm feito, sobretudo Little Fires Everywhere, sucesso do Hulu, disponível no Brasil pela Amazon Prime Video.

“Bem, Little Fires foi apenas uma jornada incrível. Eu me senti tão feliz por poder fazer parceria com Kerry Washington; ela trabalha muito duro. Essa grande experiência de poder olhar para uma época que realmente era 30 anos atrás e pensar: ‘Eu era adolescente na época. O que minha mãe disse sobre sexualidade, raça, classe?’”, começou ela.

King ainda falou que admirou ver o talento de todos os envolvidos mesmo sabendo que a produção não tinha um orçamento alto. “Quais foram as coisas que me disseram que talvez fossem verdadeiras ou não? Como eu fui insensível? Ninguém falou comigo sobre sexualidade quando eu era adolescente. Não entendi o que era homossexualidade. Meus avós não explicaram; meus pais não explicaram isso. Eu tive que aprender com alguém que conheci em um teste em Los Angeles”, disparou ela.

A homossexualidade está presente na série que se passa nos anos 90, e ela se lembra de uma conversa com sua avó que tratava isso como algo incomum. “Incorporamos parte da conversa que tive com minha avó depois. Ela disse: ‘A homossexualidade é muito rara, Reese. Isso não acontece com muita frequência’. E nós o colocamos no script. Elena (personagem de Reese em Little Fires Everywhere) diz isso porque foi o que me foi dito em Nashville, Tennessee, em 1994”, disparou deixando a colega surpresa.