Reese Witherspoon revela dificuldades para se firmar como produtora

Reese Whiterspoon
Reese Whiterspoon (Imagem: Divulgação)

Reese Witherspoon é famosa por filmes como Johnny & June e Legalmente Loira, porém, atrás das câmeras a história é outra. A atriz contou que quase foi a falência quando resolveu ser produtora. Ela fundou sua companhia Hello Sunshine em 2012, e já produziu sucessos da TV como The Morning Show e Big Little Liars.

A famosa revelou à Variety as dificuldades que enfrentou. Além dos perrengues financeiros, Witherspoon, mesmo com as credenciais de atriz, precisou de tempo até ser levada a sério pelos veteranos de Hollywood. “Precisei de três sucessos para eles pensarem: ‘Ok, ela está falando sério sobre isso’. Mesmo depois dos nossos primeiros grandes filmes, ‘Garota Exemplar’ e ‘Livre’, eu não estava ganhando nenhum dinheiro. Quase fali”, afirmou.

A artista ainda contou o segredo de seu sucesso: as redes sociais. “O boom econômico veio realmente quando comecei a me abrir mais a iniciativas de engajamento virtual, entrando no Instagram e promovendo histórias de mulheres, fazendo o meu clube do livro”.

A intérprete também acredita no sucesso das produções, é pelo desejo do público por novos rostos: “Eu acho que, no fim das contas, o público estava cansado de ver sempre as mesmas 20 pessoas fazendo filmes o tempo todo”.

Witherspoon explicou ainda que se considera como parte de um movimento de mulheres em Hollywood de mulheres que lutam para emplacar as suas histórias. “As mulheres da nossa geração estão alinhadas nesse sentido. Não queremos deixar o mundo do entretenimento do jeito que era quando entramos”, disse a King.

“Você também sente isso, né? É como se todas nós estivéssemos ocupadas com três, quatro, cinco coisas ao mesmo tempo. Acredito que seja para recuperar o tempo perdido”, completou.

Reese Witherspoon, vale lembrar, fechou contrato recentemente com a Netflix para participar de duas comédias românticas Your Place or Mine e The Cactus.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.