Regina King fala sobre possibilidade de nova temporada de Watchmen

Regina King
Regina King (Divulgação)

Certamente não foi ontem que a carreira de Regina King começou. De 1985 para cá, ela fez muitas personagens memoráveis, porém os dois últimos anos ganharam uma importância especial em sua carreira. Ela ganhou em Emmy em 2018 por seu papel no filme Seven Seconds, da Netflix, e um Oscar em 2019 como melhor atriz coadjuvante pelo filme Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk), e mais recentemente ela esteve em Watchmen, como Angela, terminando a temporada com a mulher mais poderosa do mundo.

Enquanto ninguém sabe ainda sobre o futuro da série da HBO, a atriz que também trabalha por trás das câmeras na TV desde 2015, desta vez terá um novo desafio: dirigir seu primeiro longa-metragem. King, de 49 anos em uma entrevista ao The Hollywood Reporter falou sobre estar em uma segunda temporada de Watchmen, e disse que sequer sabia se a primeira iria realmente acontecer.

“Se eu for inteligente, com certeza vou estar envolvida numa segunda temporada. Eu precisaria saber o começo e o fim do jogo, como seria a temporada. Na anterior eu não sabia o que era o final. Eu confio totalmente no [criador] Damon [Lindelof]. Há uma parte de mim que pensa… é realmente difícil pensar que poderíamos chegar à primeira temporada, sabe?”, falou ela.

Ela falou ainda que tira algumas experiências da série e de todos os projetos nos quais se envolve. “Não é apenas uma coisa. É tudo isso. Se entro em algo é porque a história fala comigo. Quando você está em produção, muitas outras coisas aparecem no meio do caminho. Você conhece pessoas. Você se torna uma família. Todas essas coisas você carrega consigo até a próxima parte da sua vida. Cada projeto fica enraizado no seu corpo. Torna-se parte do seu DNA”, explicou Regina, que ao dirigir um filme, disse ainda que escolhe as histórias que a tocam sejam para atuar ou dirigir.