Registro do novo filme do Batman dá dica sobre possível enredo

Batman
Batman (Divulgação)

Vem aí um novo Batman, e a história do filme pode ter sido acidentalmente revelada devido ao título do filme. Inicialmente  previsto para para ser dirigido e estrelado por Ben Affleck, o da projeto Warner Bros. e DC passou por várias mudanças, e agora está finalmente avançando para a fase de produção, com Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) assinando como roteirista e diretor. 

Robert Pattinson é o próximo Bruce Wayne, com um elenco de apoio estelar, incluindo Zoe Kravitz como Selina Kyle/ Mulher-Gato, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Colin Farrell como o Pinguim, Andy Serkis como Alfred, John Turturro como Falcone e Peter Sarsgaard como Duas caras.

Os detalhes da trama têm sido mantidos em segredo, inclusive Reeves não revelou quase nada da narrativa. Algumas cenas serão ambientadas no Arkham Asylum, mas, além disso, os detalhes ainda são desconhecidos. No entanto, uma nova informação pode dar aos fãs uma idéia sobre qual será o tema central do filme.

O filme passou a aparecer listado no site Production Weekly como The Batman Vengeance, dando uma ideia do que pode se tratar. Agora os fãs do homem morcego aguardam uma pista de Reeves sobre o que vem por aí. 

Enquanto a Warner Bros. está mantendo um controle rígido sobre The Batman, a ideia de Reeves ser um ator mais jovem para o papel, é uma indicação de que será uma abordagem diferente da que Zack Snyder tinha em mente para o personagem, já que Affleck dava vida a um Batman mais velho e endurecido pela vida. 

Os fãs especulam que a Vingança em questão tenha a ver com a morte de seus pais, abordadas em praticamente todos os filmes do herói. Em retrospectiva, todas as iterações do personagem foram de alguma forma alimentadas pela vingança, e quase sempre tem algo a ver com a história de origem dos quadrinhos do personagem e tirar essa parte, pode ser como mexer num vespeiro em relação aos fãs mais puristas.