Reino Unido emite comunicado com medidas de liberação das filmagens

Liberação deve reiniciar trabalhos de The Witcher (imagem: Divulgação)

O governo do Reino Unido, através do Departamento de Cultura, Digital, Esportes e Mídia do Reino Unido, emitiu um comunicado que mostra a série de medidas que os estúdios devem obedecer para o retorno das gravações de suas produções.

De acordo com o Deadline, a decisão vai viabilizar o retorno das filmagens The Batman, Peaky Blinders, The Witcher, entre outros. “O governo está atuando com o setor audiovisual para entender como os diferentes tipos de produções podem acatar às medidas de distanciamento social, e dar confiança às pessoas das indústrias de TV e cinema de que há formas seguras de voltar ao trabalho”, afirmou a nota.

Algumas das normas de prevenção que devem ser estabelecidas envolvem treinamentos de segurança antes que as equipes comecem a rodar as cenas, além dos testes e quarentenas para atores de fora do Reino Unido.

O anúncio aconteceu após o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmar liberar as pessoas que não podem trabalhar em casa e devem retornar aos seus empregos o mais rápido possível, uma vez que os locais de trabalho estejam seguros. O governo não especificou se esse conselho se aplica a filmes e aparelhos de TV de última geração.

A mudança de posição vem após sete semanas do bloqueio poderia ser um impulso para os milhares de profissionais do setor que perderam o trabalho como resultado da pandemia de coronavírus, bem como para as empresas de produção impactadas pelo hiato de filmagem.

A British Film Commission vem realizando planos com o governo ao elaborar protocolos de segurança em todo o setor para filmagens de filmes e TV de ponta no Reino Unido. Obtidos no prazo, as diretrizes preliminares são projetadas para manter os aparelhos a salvo do coronavírus. 

Os chamados Códigos Práticos de Produção de Cinema e TV estão atualmente passando por um período de consulta ao setor. Eles são projetados para serem escaláveis para produções de tamanhos diferentes e podem ser usados juntamente com protocolos específicos da empresa.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort