Relembre clássica série da TV Cultura que terá reboot no Apple TV+

Ghostwriter
Ghostwriter, o “Fantasma Escritor”, clássica série exibida pela TV Cultura (Reprodução/PBS)

Entrando na guerra entre os serviços de streaming, que seguem se espalhando pela internet com cada vez mais ofertas, a plataforma Apple TV+ vai trazer o reboot de uma famosa série da TV Cultura. E o serviço acaba de lançar o teaser de sua nova produção.

Foi divulgado para o público o vídeo promocional do reboot de Ghostwriter, icônica série infantil originalmente produzida pela PBS e que fez sucesso, no Brasil, no referido canal paulista, entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Antes disso, a série chegou a passar pela grade do canal a cabo Discovery Kids.

A nova versão da série dos anos 1990 chega ao serviço da gigante de tecnologia criada por Steve Jobs junto com o lançamento do produto. No teaser, é possível ver o momento em que as crianças descobrem a presença do “Fantasma Escritor” (personagem que dá título à série, que foi traduzida com este nome para a versão nacional à época de sua primeira exibição pelo canal da Fundação Padre Anchieta).

Carregando nos efeitos visuais, o teaser faz questão de não dar nenhum spoiler e apenas mostra duas mensagens enviada pelo fantasma às crianças: um “Olá” e o aviso de “Bem-vindo ao seu próximo capítulo”.

Ao longo da série original, as crianças desvendavam mistérios com a ajuda do novo amigo e tentavam também entender o que havia se passado com ele, isto é, o grupo de pequenos heróis tentava entender como ele havia terminado naquela condição, podendo se manifestar apenas por meio de objetos, sobretudo de um computador, e transitando pelo ar.

Ao que tudo indica, o Apple TV+ deve seguir a premissa inicial da série, de fazer com que o fantasma ajude os jovens a revelar mistérios na vizinhança.

Originalmente, a trama contou com um total de 74 episódios, divididos em três temporadas, sendo produzidas entre 1992 e 1995 sob supervisão de Liz Nelson, criador da série. Conforme anunciado pela Apple, o produto chega exatamente no próximo dia 1º de novembro, data oficial de lançamento do serviço de streaming.

Ainda não se sabe quantas temporadas terá a série e como será a forma de liberação dos episódios de seu reboot, isto é, se será liberado um pacote completo ou se os episódios serão revelados aos poucos.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort