Relembre: crime faz Os Simpsons desaparecer com um personagem da série

Os Simpsons, série que já está em sua temporada 31 (Imagem: Divulgação – FOX)

Um dos personagens coadjuvantes que tomou conta de momentos icônicos das temporadas iniciais do seriado de animação Os Simpsons, o ator de Hollywood Troy McClure, que teve seu sucesso na década de 1970 e foi dublado por Phil Hartman no original, deixou a série por um grave motivo. Recorrente até a 17ª temporada de Os Simpsons, o ator hollywoodiano  saiu da trama após um crime.

De acordo com informações do site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema, o dublador do personagem foi assassinado a tiros por sua mulher após uma discussão. O crime cometido por Brynn, a esposa de Phil Hartman, foi em 27 de maio de 1998. Segundo as informações do portal de notícias, a esposa do dublador tinha problemas com drogas, álcool e havia misturado medicamentos na noite do ocorrido.

Depois de matar o marido, ela também tirou a própria vida. Vale lembrar que, em Os Simpsons, o dublador foi responsável por emprestar a voz a outros personagens ao longo da série. Entre eles, o personagem Tom, o “irmão maior” de Bart no capítulo chamado de Os Irmãos do Mesmo Planeta, no início da série, na quarta temporada.

Esse papel havia sido desenvolvido para que Tom Cruise o interpretasse, entretanto, ele não aceitou dublar o personagem, ainda conforme a apuração do Observatório do Cinema. O site também informou que o dublador Phil Hartman apareceu em um total de 52 episódios de Os Simpsons. Agora, a série está em sua temporada de número 31 e, apesar de momentos conturbados e tristes nos bastidores da produção, a trama segue levando momentos memoráveis a seus fãs e espectadores mais assíduos.

Recentemente, foi ao ar mais um momento icônico, o episódio Go Big or Go Homer. Na ocasião, Homer Simpson encarnou o vocalista Freddie Mercury. Para isso, o personagem apareceu com o famoso bigode do artista e também vestiu uma tradicional camiseta branca, similar às que eram usadas por Mercury nos shows do Queen. Para quem quiser conferir, as 30 primeiras temporadas de Os Simpsons estão disponíveis internacionalmente no serviço de streaming Disney+, comandado pela empresa do Mickey.