Relembre protagonistas que também saíram de suas séries como Ruby Rose, de Batwoman

Batwoman
Batwoman (Divulgação)

Na última semana, a atriz Ruby Rose, anunciou que estava deixando a série Batwoman, da qual era protagonista. Ela não é a primeira protagonista a sair de uma série, porém é a primeira a sair logo após participar de apenas uma única temporada por vontade própria, e pior que isso, no meio de uma pandemia que já deixa o mundo do entretenimento cheio de incertezas.

Na última quarta-feira, 27 de maio, ela resolveu falar sobre a saída e agradeceu aos colegas da atração. Vamos relembrar outros atores que acabaram saindo das séries em que eram estrelas.

Nina Dobrev, Elena em The Vampire Diaries
Nina Dobrev, Elena em The Vampire Diaries (Divulgação/ The CW)

 

Nina Dobrev, de The Vampire Diaries

Elena era a protagonista de The Vampire Diaries, e toda a história girava em torno dela, e do amor dos irmãos Damon e Stefan Salvatore pela mocinha, uma doppleganger de Katherine, a mulher que os transformou em vampiros. Da terceira para a quarta temporada, Elena virou vampira, e começou a perder espaço na trama. A saída da atriz já era algo sabido por razões contratuais, e aconteceu na sexta temporada, e mesmo assim conseguiu defasar a série, que já estava sem rumo.

Charlie Sheen e Jon Cryer em Two And a Half Men
Charlie Sheen e Jon Cryer em Two And a Half Men (Divulgação)

Charlie Sheen, de Two and a Half Men

Charlie era o protagonista de Two And a Half Men. Inicialmente ele era a cara do show, e no enredo acabava se surpreendendo com a chegada do irmão e do sobrinho, na época uma criança, para morar em sua casa. As trapalhadas da convivência forçada entre eles dava o tom do programa, que chegou a ser a maior audiência da TV americana, fazendo Sheen ganhar o maior salário da época. Os inúmeros escândalos, envolvimentos com drogas e assédios fizeram a atração tomar a decisão de tirá-lo do programa, substituindo por Ashton Kutcher, que ficou mais duas temporadas antes da série chegar ao fim definitivo. 

Emily Bett Rick, Felicity em Arrow
Emily Bett Rick, Felicity em Arrow (Divulgação/ The CW)

Emily Bett Rickards, de Arrow

Inicialmente a atriz não era a protagonista de Arrow, mas sua personagem Felicity caiu nas graças do público, como a nerd apaixonada platonicamente por Oliver Queen (Stephen Amell), tanto que acabou virando interesse romântico dele. Como a série era programada para durar sete temporadas, quando a emissora The CW resolveu estender para oito anos, a atriz avisou que não participaria dos novos episódios e assim foi. Com uma trama que girou em torno da Crise Nas Infinitas Terras, Arrow matou seu protagonista no último episódio, e Rickards voltou para a cena do funeral dele.

Shannen Doherty, a Prue de Charmed
Shannen Doherty, a Prue de Charmed (Divulgação)

Shannen Doherty, de Charmed e Barrados no Baile

Em Hollywood existe uma anedota que diz que se convidarem Shannen Doherty para atuar em uma série, ela vai acabar saindo em algum momento. Estrela de Barrados no Baile, de 1992, ela saiu da série em 1994, segundo boatos por causa e uma briga com Tori Spelling e outros problemas com o elenco. Mais tarde, ela foi uma das protagonistas da série Charmed, e também abandonou o programa no final da terceira temporada, novamente por desentendimentos constantes com a colega Alyssa Milano, que interpretava uma de suas irmãs. Em 2005, ela foi escalada para ser protagonista de Love, Inc, mas a emissora alterou o calendário de lançamento e Doherty que havia filmado o piloto, resolveu sair antes mesmo do lançamento.

Andy Withfield, de Spartacus
Andy Withfield, de Spartacus (Reprodução)

Andy Withfield, de Spartacus

Esse é um caso curioso e um tanto triste. Andy Withfield era o protagonista da série Spartacus, e acabou falecendo após as gravações da primeira temporada. O ator descobriu um linfoma, e o canal Starz resolveu atrasar o início da segunda temporada para que o ator pudesse se tratar. Enquanto isso, foi produzida uma minissérie, com alguns dos personagens da série. Andy declarou que havia se curado e poderia gravar a série, mas dois meses depois teve novas complicações e acabou falecendo, sendo substituído por Liam McIntyre.

Dick York, o James de A Feiticeira
Dick York, o James de A Feiticeira (Divulgação)

Dick York, de A Feiticeira

Dick York era um dos protagonistas de A Feiticeira, interpretando James, o marido humano da bruxa Samantha (Elizabeth Montogmery). No fim da quinta temporada, ele precisou sair do elenco do programa depois de sofrer um acidente de carro que o deixou com sequelas e muitas dores. Os atrasos e faltas nas gravações passaram a ser constantes e a direção do programa o chamou para conversar e ao tomar conhecimento da situação resolveu substituí lo por outro ator, Dick Sargent, que causou estranhamento no público, provocando uma fuga de audiência, ficando até o final da série, três anos depois.

Lembrou de mais algum? Conte para a gente aqui nos comentários.