Renée Zellweger volta a falar sobre interpretar Bridget Jones

Judy
Foto promocional para o filme Judy (Imagem: Divulgação)

Destaque recente nos cinemas internacionais com a cinebiografia Judy, que chega no próximo dia 30 de janeiro ao Brasil, a atriz Renée Zellweger, famosa por várias interpretações no cinema, incluindo a personagem Bridget Jones, voltou a falar sobre a possibilidade de interpretar o mesmo papel. Até hoje, já foram levados três filmes aos cinemas sobre a saga.

E, agora, em entrevista concedida à Vanity Fair, a atriz Renée Zellweger disse que gostaria de reviver o papel. Na conversa com o veículo, publicada nesta terça-feira (14), ela afirmou: “Seria interessante, sim. Quer dizer, essa é uma pergunta para Helen Fielding, mas eu espero que ela queira fazer mais histórias. Sei que ela escreveu um livro, então talvez…”.

E ainda completou, confirmando o interesse em reviver a personagem: “Eu adoraria a experiência de revisitá-la. Com certeza, eu aceitaria se fosse convidada para interpretá-la novamente”. Vale lembrar que os três filmes sobre Bridget Jones foram lançados nos anos de 2001, 2004 e 2016. E a atriz chegou a ser indicada para o Oscar em 2002, justamente por conta de sua atuação.

Entretanto, o Oscar veio apenas em 2004, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Cold Mountain. Agora, a atriz desponta novamente como uma forte candidata ao Oscar por conta do filme Judy. Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz e vai concorrer na premiação deste ano com outros nomes de peso. São eles: Cynthia Erivo, Scarlett Johansson, Saoirse Ronan e também Charlize Theron.

Judy chamou atenção da crítica, com destaque para a atuação de Renée Zellweger. Uma das avaliações mais emblemáticas foi a da revista Rolling Stone, feita por Peter Travers: “Renée Zellwegger realiza milagres ao interpretar Judy Garland: cantando seu coração, descobrindo sua alma machucada e agindo com uma ferocidade que finalmente se eleva a um estado de graça”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort