Repórter encontra inseto morto em comida do restaurante da Globo e faz denúncia

A Globo é considerada o maior emissora de TV aberta do país. Entre as diversas produções de sucesso ao longo de sua história nas novelas, programas de auditório e jornalismo, a emissora também conta com instalações de seus estúdios espalhados pelo Brasil.

Em meio às demissões na empresa, que fez recentes mudanças no seu núcleo de jornalismo, um profissional passou por uma situação inusitada nas instalações do canal. O caso veio à tona na imprensa e surpreendeu colegas de profissão.

Repórter da Globo encontra inseto no restaurante do canal

No começo da semana, um repórter da Globo passou por uma situação curiosa nos bastidores da emissora. O profissional parou o seu trabalho por um momento e esteve no restaurante da companhia para almoçar, quando encontrou insetos em seu prato de comida.

Segundo o relato do comunicador, o bicho estava na couve-flor. Ele não conseguiu identificar exatamente o que era, mas enxergou uma espécie de barata. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o contratado da Vênus Platinada resolveu fazer a denúncia do caso.

Após o caso vir à tona, a companhia da família Marinho disse que investigaria o caso para tomar providencias, pois o restaurante é de uma empresa terceirizada. Ainda, o canal negou a existência de uma situação isolada, pois outros funcionários já haviam relatado o mesmo problema.

“Estamos apurando o que aconteceu e aproveitamos para reforçar que seguimos todos os protocolos de segurança alimentar em nossos espaços de alimentação, assim como monitoramos os indicadores de satisfação e níveis de serviço. E, como você sabe, a Globo não comenta casos de compliance”, esclareceu o canal.

A Sapore, empresa responsável por restaurantes e lanchonetes na empresa, também deu a sua versão da história assim que soube do caso. Eles disseram que um laboratório especializado identificou microbiológicas como sendo um hemíptero, inseto típico de jardins, que são atraídos para ambientes internos por cheiro ou luz.

“Possuímos equipes de qualidade multidisciplinares, internas e externas, que realizam auditorias mensais para garantir a segurança alimentar em nossos restaurantes. Ontem, 10 de abril, foi a data em que realizamos a nossa última inspeção nas dependências do restaurante da TV Globo, em São Paulo, e nada de atípico foi registrado”, disseram.

Ainda disseram que foi realizado um treinamento com os profissionais in loco para reforçarem os processos de higiene do local. Bancadas, utensílios de cozinha e alimentos também foram analisados.

Veja mais ›