Resgate é alvo de boicote e motivo CHOCA fãs de Chris Hemsworth

Chris Hemsworth em Resgate (Foto: Divulgação / Netflix)

Filme estrelado por Chris Hemsworth, Resgate está gerando polêmica nas redes sociais. O motivo alegado seria uma pegada islamofóbica, ou seja, seria preconceituoso com essas populações.

O boicote é pedido na web em razão do longa metragem ser “o filme de um salvador branco”, “não deixando espaço para atores indianos”. E ainda, a população local seria usada na produção apenas como pano de fundo e “reforça a noção racista que todas pessoas muçulmanas são iguais”.

Ainda, que “a maior parte dos atores muçulmanos são vilões”. A notícia sobre o boicote foi publicada pelo Observatório de Cinema. Chris ou responsáveis por Resgate ainda não se pronunciaram a respeito.

Apesar do barulho nas redes, Resgate está rendendo ótimos resultados na Netflix e deve ganhar sequência. A aprovação no Rotten Tomatoes, no entanto, é de somente 61%. Veja algumas críticas:

“O que torna ‘Resgate’ um pouco diferente – ou seja, diferente o suficiente para ser bom – é que Hemsworth carrega essa história com ele, de cena para cena.” – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle.

“Às vezes, é refrescante quando um filme é apenas um nome impróprio que cumpre o que promete.” – Johnny Oleksinski, New York Post.

“Isso não vai ganhar nenhum prêmio por performance, direção ou roteiro, mas você e eu não nos importamos, porque é ridiculamente divertido, corajoso, absurdo e perfeito para nos distrair durante esse período.” – Jorge Rivera Rubio, QiiBO.

“Trabalhando com um roteiro de um nome familiar no universo da Marvel Comics, Hemsworth canaliza seu interior John Wick neste filme de ação sólida.” – Micheal Compton, Bowling Green Daily News.

“É bom o suficiente para tentar, especialmente após um dia estressante da vida moderna isolada. Mas apenas um tiro.” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“A extração é um pouco obscena e absurda, e o final tem um argumento exasperante – mas é preciso admitir que, em termos de pura ação, Russo e Hargrave trazem o barulho.” – Peter Bradshaw, Guardian.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.

bostancı escort