Resident Evil: Diretor comenta como será o reboot

Resident Evil (Divulgação)

Segundo o diretor Johannes Roberts, o reboot da franquia Resident Evil, que foi anunciado em 2017, será muito mais assustador do que a sequência original. Não há muitas informações sobre a produção, até o momento o novo longa-metragem está previsto para estrear em 2020.

Nas palavras de Roberts: “Estamos desenvolvendo a ideia, no momento. Eu apresentei a eles [os produtores] e todos adoraram. […] Vai ser muito assustador. É muito, muito assustador. Está voltando às raízes dos jogos. Por enquanto, não tenho permissão para dizer mais do que isso.”

Resident Evil, ou Biohazard, como é conhecido no Japão, é uma famosa franquia de vídeo games que se iniciou em 1996 para o console Playstation. Além dos cinemas, os jogos que já venderam cerca de 80 milhões de cópias, também tiveram adaptações em animação, livros e quadrinhos, além de outros jogos derivados e figuras de ação.

Nos cinemas, a primeira adaptação foi lançada em 2002 e contou como protagonista a personagem Alice, que não está nos games, e foi interpretada pela atriz Milla Jovovich. A franquia contou ao todo com seis filmes e apesar de muito criticados, arrecadaram cerca de US$ 1,2 bilhão em bilheteria. Paul W. S. Anderson dirigiu o primeiro, o quarto, o quinto e o sexto filmes. Enquanto Alexander Witt dirigiu o segundo e Russell Mulcahy dirigiu o terceiro longa metragem.

Na trama, Alice, uma ex funcionária da Umbrella Corporation, se torna a principal inimiga da empresa. A companhia farmacêutica de bioengenharia foi a responsável por contaminar toda a população da Terra com o terrível T-vírus, que transformou todo o tipo de ser vivo existente em zumbis ou outras aberrações.

Jovovich foi a única atriz recorrente na série de filme. Alguns atores que participaram de um ou mais filmes foram Michelle Rodriguez, Ali Larter, Oded Fehr, Iain Glen e Sienna Guillory.

Confira o trailer do capítulo final:

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort