Resident Evil (Divulgação)
ANÚNCIO

A Netflix planeja adaptar a franquia de jogos Resident Evil em formato de série. De acordo com o site Redanian Intelligence, as gravações devem começar em junho. A notícia foi revelada pela mesma fonte que falou ao site informações sobre a adaptação de The Witcher.

Não há muitos detalhes divulgados, mas ao que tudo indica a série será live-action e não em formato de animação (como foi o caso de “Castlevania”). Sabe-se que a série será gravada na África do Sul, e que serão oito episódios encomendados para esta primeira temporada, cada qual com uma média de 60 minutos de duração. 

O projeto está sendo produzido pela Constantin Film, distribuidora alemã responsável pela franquia cinematográfica baseada nos jogos, por isso, é esperado que o enredo mantenha-se mais próximo dos filmes ao invés dos jogos originais.  A história deve explorar o funcionamento interno da Umbrella Corporation e as consequências mundiais causadas pelo surto do T-Vírus. 

Recentemente, o produtor James Wan se afastou do projeto, enquanto isso a Netflix ainda está à procura de um showrunner para comandar a série. 

Diretor comenta como será o reboot

Além da série, Residente Evil vai ganhar um novo filme previsto para ainda este ano. O  diretor Johnathan Roberts, que vai estar à frente desta nova produção, revelou recentemente, o que os fãs da franquia podem esperar por esse novo projeto da franquia. Na ocasião, ele garantiu que o público pode esperar algo ainda mais assustador que o último filme da saga, lançado em 2017.

“Estamos desenvolvendo a ideia, no momento. Eu apresentei a eles [os produtores] e todos adoraram. […] Vai ser muito assustador. É muito, muito assustador. Está voltando às raízes dos jogos. Por enquanto, não tenho permissão para dizer mais do que isso”, declarou o cineasta sobre o novo longa. Ainda não há muitas informações sobre este novo projeto.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui