Jennifer Hudson (Imagem: Divulgação)

Além da vencedora do Oscar Jennifer Hudson, no papel da protagonista de Respect, cinebiografia de Aretha Franklin, a MGM divulgou recentemente todo o elenco restante do filme.

O estúdio revelou que Forest Whitaker, Marlon Wayans, Marc Maron, Tate Donovan, Tituss Burgess, Mary J. Blige, Audra McDonald, Saycon Sengbloh e Hailey Kilgore também farão parte da nova produção, junto com Hudson, que curiosamente foi escolhida pela própria Aretha Franklin, antes da sua morte em agosto do ano passado.

A diretora Liesl Tommy, à frente de produções como Jessica Jones e The Walking Dead será responsável por assinar esta nova produção que ainda conta com Tracey Scott Wilson, de The Americans, como roteirista da história. A produção executiva estará sob responsabilidade de Scott Bernstein (Straight Outta Compton) e também de Harvey Mason Jr., que trabalhou, inclusive com Frankin, e também esteve na equipe de produção do musical Dreamgirls.

Nascida em Memphis, do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, Aretha Franklin ficou conhecida como a primeira mulher a fazer parte do seleto grupo do Rock & Roll Hall of Fame. Com o sucesso, a cantora se tornou uma das mais aclamadas, e logo recebeu o título de “Rainha do Soul” ou “Dama do Soul”. Dentre as suas habilidades musicais que a tornaram uma das mais famosas do seu cenário tanto na sua música soul e R&B, quanto jazz, rock, blues, pop e ópera.

O título da produção faz referência à música homônima, uma das mais famosas do repertório de Aretha Franklin. A canção trata-se de uma versão composta e popularizada dentro da comunidade negra pelo seu compositor Otis Redding e lançada por Franklin, que a tornou imortal, e se tornando uma marca registrada do movimento feminista, e é considerada uma das maiores músicas de todos os tempos.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui