Respect: Jennifer Hudson é Aretha Franklin trailer da cinebiografia; Veja!

Jennifer Hudson é Arethe Franklin na cinebiografia Respect (Imagem: Divulgação/ MGM)

A atriz vencedora do Oscar, Jennifer Hudson, é Aretha Flanklin no trailer de Respect. A MGM divulgou uma nova prévia do filme que narra a história da eterna rainha do soul. Ao som da música que dá título ao longa, o vídeo aborda lado ativista da cantora e compositora. “Você tem que perturbar a paz quando você não consegue paz”, diz Hudson como a artista.

Confira:

Dirigido por Liesl Tommy (‘Jessica Jones’, ‘The Walkind Dead’), com base no roteiro de Callie Khouri (Thelma & Louise), o filme musical de drama acompanha a trajetória da vencedora do Grammy, desde a sua infância até o estrelato, como um dos maiores nomes da música dos Estados Unidos. A trama segue Aretha Franklin ainda criança, no coral da igreja de seu pai, até se tornar a responsável pelas incríveis “I Say a Little Prayer”, “A Natural Woman” e “Respect”.

Além de Hudson no papel da protagonista, o longa ainda conta com Marlon Wayans como Ted White, esposo de Aretha, Forest Whitaker como CL Franklin, pai da artista, Audra MacDonald como a mãe Barbara, e Mary J Blige vive a cantora Dinah Washington. Tate Donovan, Hailey Kilgore, Saycon Sengbloh, Marc Maron e Tituss Burgess completam o elenco.

A produção da cinebiografia começou há muito tempo. E a própria Aretha Franklin, antes de falecer, escolheu Jennifer Hudson para interpretá-la nos cinemas. A cantora morreu em 2018, devido a um tumor no pâncreas. “Eu conversei com a pessoa que vai me interpretar”, disse a cantora em entrevista à People em 2016. “Não vou dizer quem escolhi, mas conversei com ela e ela está pronta e eu estou feliz com ela”.

Respect estreia de forma limitado no dia 25 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é que a cinebiografia seja lançada em fevereiro de 2021.

Respect (Imagem: Divulgação/ MGM)