Resultados financeiros da Fox decepcionam a Disney; entenda

Disney
Famosa marca da Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios)

Os resultados das últimas bilheterias de produções da Fox, por meio sobretudo de seu estúdio 20th Century Fox, não agradaram a Disney. A empresa do Mickey, que adquiriu a companhia e seus setores de produção, ficou decepcionada com os valores vistos após a fusão. A informação foi revelada pelo co-presidente da Disney, Alan Horn.

Em conversa com o site de notícias de entretenimento Variety, ele afirmou que a Disney não teve acesso a conteúdos da Fox antes da visão porque não havia permissão para isso à época e não poderia interferir nas produções. Além disso, ele atribuiu parcialmente o fraco desempenho à questão competitiva da indústria cinematográfica.

“Claro que foi decepcionante. Mas todo mundo aprende com o fracasso. Eu certamente experimentei fracassos em minha carreira. Ficamos decepcionados com os resultados desses filmes da Fox. Não sabíamos nada sobre eles, não os vimos. Antes da aquisição, não tínhamos permissão para vê-los. Não temos permissão para interagir com eles, aconselhá-los, dizer-lhes o que fazer ou o que não fazer. Era com eles”, disse o co-presidente à Variety.

E completou: “Mas é o negócio do cinema. Eu não quero ser crítico. Gostei de alguns desses filmes. Gostei de Meu Amigo Enzo. É apenas difícil por aí. É competitivo. É mais desafiador do que nunca. Existem bons filmes que perdem dinheiro e há filmes que não são tão bons que ganham dinheiro. Quem sabe?”.

Agora, por conta de resultados “decepcionantes”, como afirmou o co-presidente Alan Horn, resta saber se a Disney vai tomar alguma atitude para resolver o problema ou, ao menos, com as produções futuras. Vale lembrar que a empresa do Mickey investiu uma quantia alta ao adquirir a Fox. Para a transação, que ocorreu em março deste ano, a companhia desembolsou, segundo dados divulgados pela internet, exorbitantes US$ 71,3 bilhões.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort